Exposição, teatro e reencontro de familiares marcam mais um dia da 71ª Festa das Rosas em Flores

Foto: Wellington Júnior

A 71ª Festa das Rosas prestou homenagens a filhos ilustres do município de Flores que, quando em vida deram sua parcela de contribuição para o engrandecimento, cultural, educacional e econômico da cidade.

Para receber os familiares dos homenageados (Américo Quidute, Beatriz Nogueira e Dilmar Dantas) e público que, anualmente prestigia o evento artístico e cultural; a Secretaria de Turismo Eventos preparou uma megaestrutura que contou com exposição de fotos e registros/biografias dos homenageados.

Além da exposição foi apresentado um teatro, encenado por jovens do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O momento foi marcado por emoções, depoimentos e agradecimentos.

Dr. Bartolomeu Quidute, filho do saudoso Américo Quidute disse ser, “uma justa homenagem ao meu pai.Uma pessoa que cuidou da família, que hoje é bem sucedida…pelo exemplo de vida que ele deixou. Então deixou o meu agradecimento ao Prefeito Marconi Santana e sua esposa Lucila por esta homenagem que muito nos emocionou”.

João Dantas, irmão de Dilmar Dantas muito emocionando externou não saber “como agradecer esta homenagem a minha irmã, Dilmar Dantas. Foi muita bondade de Sr. Prefeito Marconi e sua esposa que fizeram este empreendimento tão bonito”.

Graça Nogueira, que esteve representando a família Nogueira destacou: “Estamos todos encantados. Foi Maravilhoso! Só este jovem administrador e esta esposa tão dedicada para nos prestigiar com tanta elegância”.

“Vivemos ontem um momento impar. Resgatar a história de personalidades Florenses tem sido um marco de nossa administração e ontem, neste segunda dia das Festividades, o momento de homenagens, com apresentação teatral e exposição que, contaram as histórias de, Beatriz Nogueira, Dilmar Dantas e Américo Quidute foi mais um momento de reafirmação de que, nossa administração está voltada para promover a união das famílias de nossa cidade, dá oportunidade aos nossos jovens de exibir o seu talento e promover ao povo de minha terra: entretenimento, lazer e cultura de alto nível”, destacou Marconi Santana, prefeito do município.

A programação da 71ª Festa das Rosas segue nesta sexta-feira (17) com os shows Talles Lessa e Márcia Fellipe, a partir das 21h, na Praça Dr. Santana Filho.

 

Fotos: Wellington Júnior

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019