Diretor do Prodecon de Petrolina deixa cargo e comemora avanços com quase 9 mil audiências em dois anos

Após vários anos desativado em Petrolina, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) retomou suas atividades contabilizando dados históricos. Isso porque, apenas dois anos após ser reaberto, o órgão contabiliza 8.837 audiências enquanto a gestão anterior levou 8 anos para efetivar 8.013 sessões.

Num balanço recente apresentado pelo diretor do órgão, Dhiego Serra, que está deixando o cargo para assumir novos compromissos, ele  lembrou ainda que outras melhorias no Prodecon possibilitaram grandes conquistas como a criação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e abertura da conta do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

O que a gente percebe atualmente é que, o Prodecon se tornou um porto seguro para muitos consumidores da nossa Petrolina. Me sinto extremamente orgulhoso em ter feito parte da gestão que transformou o Prodecon num órgão atuante e que, efetivamente, consegue resolver diversas situações jurídicas de quem não tinha a quem recorrer. O sentimento é de dever cumprido com a missão de dirigir o órgão. Acredito na equipe que tive a honra de liderar e principalmente nos consumidores que estarão atentos e vigilantes para manter o órgão sempre ativo”, disse.

Com os devidos investimentos da prefeitura, o órgão ganhou um espaço ainda mais amplo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, onde a equipe conseguiu melhorar o atendimento num ambiente mais confortável para receber os usuários.

Para Serra, outra grande conquista diz respeito à aplicação de multas aos estabelecimentos da cidade. Graças às fiscalizações, o Prodecon conseguiu realizar as primeiras 100 multas na cidade num valor equivalente a R$ 1 milhão.

O Prodecon funciona no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019