Crianças são protagonistas no encerramento da ‘Semana do Bebê’ em Petrolina

A manhã desta sexta (8) foi marcada por alegria e protagonismo de crianças no encerramento da ‘Semana do Bebê’ em Petrolina. Realizado pela Prefeitura Municipal, o ato aconteceu no Centro de Educação Infantil (CMEI) Cardoso de Sá, no bairro José e Maria, com o objetivo de intensificar a mobilização pela garantia do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida e como parte das estratégias do Selo Unicef.

O evento de encerramento ofereceu consulta médica para os pequenos, com fisioterapeuta, palestra sobre primeiros socorros, dentista, além de atendimento de enfermagem e atividades recreativas, exaltando o tema da campanha deste ano ‘Cuidando com Amor’.

Ao longo da semana, foi realizada uma série de atividades coordenadas pelas Secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social, de forma descentralizada, com serviços de promoção e garantia dos direitos das crianças em creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, estimulando a formação de vínculos e destacando que a primeira infância é a fase em que as crianças mais necessitam de atenção e cuidados.

A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, participou do encerramento e destacou que o evento cumpriu seu papel. “A Semana do Bebê cumpriu o seu papel de colocar os interesses da criança em pauta em toda Petrolina sensibilizando a sociedade para a importância de priorizar o desenvolvimento integral da criança na primeira infância”, destacou. “Superamos nossas expectativas. Contamos com grande adesão de mães e de crianças que se sentiram reconhecidas, respeitadas e queridas com as atividades promovidas pela Prefeitura, um compromisso do prefeito Miguel Coelho”, comemorou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019