Com obras de preservação, Petrolina é destaque em encontro estadual de Arquitetura e Urbanismo

Petrolina fez parte do ciclo 2019 do Observatório CAU/PE, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, entre os dias 5 e 7 de novembro. Arquitetos e estudantes da região e de outros estados participaram do evento que tratou dos temas: obras estruturadoras e preservação do patrimônio. Durante o encerramento, no auditório do Nobile Hotel, representantes da Prefeitura de Petrolina apresentaram o trabalho que vem sendo desenvolvido no município desde 2017.

O público conheceu os projetos arquitetônicos concluídos e que estão em execução. Foram abordadas as propostas das obras e os desafios para realização de cada uma. A secretária executiva de Urbanismo, Camilla Garziera, participou do evento junto com arquitetos de diversas pastas, como Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos e Autarquia Municipal do Meio Ambiente.

Entre os destaques da apresentação as obras da Orla, Oficina do Artesão, Centro Gastronômico Eraldo Gueiros, Monumento do Centenário, Travessa Padre Fraga, duplicação de vias, entre outros. “É importante que os colegas conheçam os desafios de fazer projetos para o serviço público. É preciso ter um olhar diferenciado para entender quais são as intervenções prioritárias em cada local, levando em consideração a necessidade de toda população”, pontuou a secretária.

O assessor de comunicação do Transforma Petrolina, Júnior Vilela, encerrou a apresentação compartilhando a experiência que a estrutura física do programa está proporcionando para as ONG’s cadastradas, graças ao projeto arquitetônico. A estudante Maria Luiza Freire achou interessante conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Entender como cada projeto foi pensado é importante para mim enquanto estudante de arquitetura e, enquanto cidadã, acho fundamental que a população tenha acesso a este tipo de informação. É dever do poder público nos dar satisfação de tudo que está sendo realizado”, concluiu.

Andréa Meireles – Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Contato: (87) 98877-0405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019