Com foco no turismo, Museu do Sertão amplia horário de funcionamento até fevereiro

Ao longo de todo o ano, Petrolina recebe milhares de turistas de diversas regiões do Brasil e também de fora do país atraídos pelas belezas da capital do Vale do São Francisco. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o número de visitantes aumenta consideravelmente, por conta das férias escolares e das diversas opções de passeios na região. Um desses locais é o Museu do Sertão, que fica na região central da cidade.

Por conta da alta procura por turistas e até mesmo da população da cidade durante o período de férias, a Prefeitura de Petrolina, responsável pela administração do espaço, optou por ampliar os horários de visitas entre o mês de janeiro e a primeira semana de fevereiro deste ano.

Durante o período, o local ficará aberto todos os dias. Das 9h às 18h, de segunda a sábado e no domingo o funcionamento segue das 9h às 14h. Além de ser um dos equipamentos que conta a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina e conta com um acervo com mais de três mil peças.

A visitação no local é gratuita e pode ser feita com a presença de um guia. O Museu do Sertão fica na Rua Esmelinda Brandão, Centro (próximo ao Ministério Público). Informações ou agendamentos para grupos podem ser feitos através do e-mail museudosertaopetrolina@gmail.com, ou pelo WhatsApp (87) 9 8803-0335 ou pelo telefone (87) 3862-1534.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval das Caretas 2019