Get Adobe Flash player

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

 

25f1ccff-66d5-4811-a1cf-206d9b4dcdf1

 

812e88c7-7db6-4692-b88b-834945e66af9

ae09efe5-db1f-4739-aece-b480ac642fb6

 

Na manhã desta quinta-feira (13), o blog recebeu denúncia  que o carro da secretaria de ação social do município de Ingazeira-PE na região do Pajeú foi flagrado por populares transportando de forma irregular e sem higiene as carnes que são distribuídas para merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino e para a cozinha comunitária.
Conforme as fotos que mostram tamanha falta de responsabilidade com saúde pública, o carro lotado de carnes e elas sendo retiradas para serem colocadas no escritório local do IPA. Segundo informações essas carnes seriam do programa PAA do IPA em parceria com a prefeitura de Ingazeira.
A denúncia se torna grave pois qualquer que seja o transporte de alimentos  principalmente produtos in natura como carnes frescas tem que ter no mínimo higiene sobretudo condições adequadas no transporte para que esses alimentos não sejam contaminados e venham contaminar os alunos. as fotos é o fato, que mostram o descaso com os alimentos. Pois os mesmos são jogados em cima dos bancos do carro Fiat  como também no piso da mala do Automóvel. Um dos agravantes também é que a sede da Secretaria de Saúde fica quase em frente aonde as carnes estariam sendo colocadas de forma totalmente irregular. Não caberia a vigilância sanitária fazer uma inspeção?

Fonte: Blog do Marcos Montinelly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *