Get Adobe Flash player

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

folhadopajeu

 

 

 

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.42.06 (1)

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.41.59 (1)

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.41.52 (1)

WhatsApp Image 2017-08-17 at 21.38.49 (1)

Aconteceu na quarta-feira (16), em Afogados da Ingazeira a inauguração da Panificadora e Delicatessen D’ Praça, que é o mais novo empreendimento do casal de empresários Maurício e Lívia. Logo cedo as portas foram abertas para que a população pudesse conhecer as novidades e degustar os produtos da panificadora.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.42.06

A Panificadora e Delicatessen D’ Praça, está localizada próxima a dois dos mais belos cartões postais de Afogados que é a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. O espaço está interligado com a Pizzaria D’ Praça, oferecendo um ambiente agradável e espaçoso para os clientes que poderão optar também no mesmo local por a melhor pizza da cidade. A qualidade e credibilidade são as principais marcas da empresa.WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.42.01

Segundo o casal Maurício e Lívia, eles já sonhavam há muitos anos em montar uma panificadora, pois Maurício tem 15 anos de experiência na área, e por gostarem de trabalhar com estes tipos de produtos. “A pizzaria veio primeiro, mas sempre tínhamos como sonho abrir uma panificadora em Afogados,” declarou Lívia.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.41.53

A inauguração da Panificadora e Delicatessen D’Praça foi um sucesso, os produtos foram aprovados pelos clientes, a variedade e o sabor foram muito citados por todos que degustaram as delicias.

 

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.41.56

A massa do pão francês é especial, e foi um dos itens mais vendidos já no primeiro dia. Você poderá encontrar outros itens como: bolacha integral, bolos, cookies, sonhos, salgados e a tradicional bolacha sete capas também será oferecida em forma saborizada. Entre as opções de pão, o pão integral, pão salgado recheado de queijo e baguete folhada. Destaque também para as sobremesas que contam com várias opções para todos os gostos.

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.42.00

O horário da Panificadora D’ Praça, também é um diferencial, pois inicia às 6 horas da manhã onde você pode provar o pão francês quentinho e se estende até às 23 horas, de domingo à domingo.

A delicatessen está localizada na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, 405 – Centro, Afogados da Ingazeira. Telefones para maiores informações : (87) 99924-6965

WhatsApp Image 2017-08-16 at 13.41.55

WhatsApp Image 2017-08-17 at 21.38.49 (2)

WhatsApp Image 2017-08-17 at 21.38.49 (1)

WhatsApp Image 2017-08-17 at 21.38.49

thumbnail_Sávio-no-gabinete-prefeitura

Durante os últimos quatro anos convivi com ataques pessoais de toda a ordem contra a minha pessoa pública por parte dos meus opositores, que sem nenhuma sustentação legal alardearam para os quatro cantos do Estado de que não seria candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Citaram ações, processos, prestação de contas, e todo tipo de empecilho jurídico, sempre profetizando que não seria eu o candidato a prefeito nas ultimas eleições. Chegaram ao absurdo de assessores jurídicos dizerem em praça pública que rasgariam o diploma e a OAB se eu fosse o candidato.

Sempre me pautei para alertar a população de que não possuía nenhuma pendência jurídica que me impedisse de ser candidato, pois não há nenhuma decisão jurídica de qualquer tribunal ou corte de contas contra a minha pessoa que me enquadre como Ficha Suja.

E a prova viva que a minha palavra era a verdade foi anunciado hoje no julgamento do TSE, pois não só fui candidato, como venci a eleição, contrariando a todo o discurso de ódio da oposição, que ao invés de apresentar projetos e ações para a cidade de Tuparetama de forma a melhorar a vida das pessoas que nela residem, passaram toda a campanha alienando seus eleitores de que Sávio Torres não seria candidato, e se fosse não assumiria.

Então, segue o desabafo sincero de quem lutou contra essa farsa, pois quem tenta fazer o mal aqui mesmo na terra paga o pecado!

Aos meus eleitores a gratidão de ter me confiado mais esse desafio, e muito obrigado a todos os Tuparetamenses.

Daqui pra frente é trabalho e trabalho!

Sávio Torres

rodrigo-novaes-e-sebastiao-oliveira-foto-blog-do-elvis

Na nota, Deputado ainda disse que Oliveira não ouve o povo. “Vaidoso, poderoso, rico”

O Deputado estadual Rodrigo Novaes rebateu em nota as críticas do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), que o taxou de “desequilibrado”, falando ao programa Frequência Democrática, da Vilabela FM.

A fala de Oliveira teve relação com críticas de Novaes por sua postura de votar contra a investigação de Temer no Congresso. Ele afirmou que Novaes teria problema pessoal com ele e quer seria ele o desequilibrado.

Leia a nota do Deputado, comentando as declarações de Sebastião Oliveira:

Fiz postagem simples, 5 linhas, em um grupo de whatsapp dizendo o que pensava sobre a ida dele à Câmara dos Deputados somente para livrar Temer de responder processo e por isso levei nome de desequilibrado.

A tentativa de me desqualificar é vazia. Quando me ataca, está atacando a todo o povo. Ele precisa entender que esse é o sentimento de todas as pessoas de bem, que estão enojadas com posturas pragmáticas, de políticos que transigem com a moralidade, com a ética.

Falei, portanto, o que as pessoas estão pensando.

Mas Sebastião vaidoso, poderoso, rico, das nuvens com seu avião, do pedestal da arrogância, não consegue ouvir o que grita o povo. Não me surpreende.

Não há dinheiro que venha para minhas bases políticas que justifique manter no poder um Presidente da República descomprometido com a decência. E antes do interesse partidário, para continuar mandando no PR – fato que é escondido, está o interesse de quem o elegeu.

Ele  tem o defeito de não aceitar críticas, e eu de não me assustar com cara feia. Ele é inimigo da verdade.

Não faço política com malas de dinheiro, petulância; não vivo de luxo e nem tenho comportamento pessoal questionado. Cumpro meu papel como deputado estadual conquistado às custas de muito trabalho e dedicação,  que me fizeram o mais votado do sertão na eleição passada.

Ele faça o trabalho dele como secretário, que passe a ajudar o governador Paulo Câmara em vez de atrapalhar, esse o entendimento de grande parte dos deputados estaduais.

Ao povo de Serra Talhada todo meu respeito.

Rodrigo Novaes – Deputado Estadual/PSD

Agência do INSS de Afogados da Ingazeira continua sem perito médico, o que vem causando transtornos a pacientes que necessitam desse serviço tendo que se deslocar para o município. A mesma está sem esse profissional desde que o médico Dr. Ailton se aposentou.

Depois da saída de Ailton, a agência não nomeou nenhum outro perito médico para realizar o atendimento médico pericial na agência de Previdência Social. Os pacientes estão sendo deslocados para as cidades de Sertânia, Serra Talhada e Tabira. Enquanto a situação não resolvida, pacientes e familiares se queixam da falta do profissional.

 

Fonte: Blog do Itamar

08.16-REUNIAO-PLENARIA-RS-84-300x200

 

A portaria da Secretaria de Defesa Social que excluiu o deputado Joel da Harpa (PTN) da Polícia Militar foi classificada como uma “decisão injusta e arbitrária” pelo parlamentar, em discurso no Grande Expediente desta quarta (16).

A portaria foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial. Segundo a justificativa da SDS, a punição ocorreu porque o deputado teria vendido, como se fosse de sua propriedade, um imóvel em Jaboatão dos Guararapes, em 2009, pelo valor de R$ 5 mil.

“O terreno havia sido adquirido pelo meu pai há 40 anos e, no local, foi construído um imóvel. Oito anos atrás, o terreno foi vendido para um colega da PM”, explicou. “Fui no cartório e fiz um documento de compra e venda, e deixei bem claro que estava vendendo apenas a posse do local. Só que agora um cidadão reivindicou a propriedade do terreno, o que originou esse processo na Corregedoria”, pontuou.

“Quem nunca vendeu uma posse em Pernambuco? Para minha surpresa, a Corregedoria pediu minha exclusão porque eu teria ferido a ‘ética e a imagem da corporação militar” nesse episódio’”, declarou.  “Eu tenho 18 anos de corporação e honra eu tenho demais. Quem ofendeu o decoro foi um secretário que admitiu ter recebido ligações de presos, por exemplo”, considerou Joel da Harpa, que citou outros atos que julgou como “verdadeiras ofensas à população”, como as declarações do secretário Márcio Stefanni sobre a violência no Estado e a apreensão de fantasias de uma troça carnavalesca.

Para Joel da Harpa, a sua exclusão da PM é uma tentativa de desmoralizar um deputado eleito pelo povo, que defende os companheiros da Polícia Militar. “Além de injusta, essa atitude tenta colocar medo na categoria. O Governo quer passar a seguinte mensagem: ‘se excluíram um deputado, imagina o que podem fazer com qualquer policial’”, avaliou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Edilson Silva (PSOL) se solidarizou com Joel da Harpa. “Lamento que o Governo continue seguindo uma linha de perseguição e não-diálogo com atores importantes da segurança pública. É uma ação puramente política do Executivo, que só fará as corporações militares tomarem cada vez mais o caminho do conflito”, declarou.


Ex-prefeito-Sávio-Torres-Site-Mais-Tuparetama

O Ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho acaba de declarar seu voto favorável ao não acolhimento do recurso que pedia a cassação do prefeito Sávio Torres, de Tuparetama.

Em linhas gerais, argumentou não ter verificado dolo na questão relacionada ao não recolhimento das contribuições do Funpretu, fundo previdenciário do município.

“Afirmo que não desconheço a jurisprudência desse Tribunal no sentido de que o não recolhimento é vício insanável. Mas não há como ignorar peculiaridades. Embora grave a ausência de retenção, contabilização e recolhimento bem como da contribuição patronal em 2006, ficou consignado que o fundo só passou a funcionar no referido ano e a prestação de contas de 2007 foi feita de forma regular”, disse.

Acrescentou: “Até 2005 os dados relativos às despesas e receita do fundo eram apresentados de forma consolidada. A corte (TCE) aplicou apenas multa, não sendo determinada recomposição ao patrimônio público. Não há má fé, desonestidade ou mal caso com a gestão, já que os fatos ocorreram em período de transição. As contas do exercício seguinte foram julgadas regulares”, disse. Assim, votou por manter o acórdão do TRE que deferiu a candidatura de Sávio.

Prevaleceu o entendimento da defesa, de que as contribuições continuaram na conta da prefeitura e que teria havido apenas “desorganização contábil”. Assim, seria imputado o responsável pelo Fundo de Previdência, não ao prefeito.

ministro-Tarcísio-Vieira-de-Carvalho

O voto de Tarcísio se juntou aos de Gilmar Mendes, Admar Gonzaga (que antes havia se inclinado pela cassação), Napoleão Nunes Maia e Herman Benjamim (que relatou o caso da chapa Dilma-Temer). Votaram pela cassação Luiz Fux (relator) e Rosa Weber.

Antes, a defesa de Sávio, formada por advogados da banca de Walber Agra, argumentou que não houve dolo do prefeito, visto que as contribuições do Funpretu, fundo previdenciário do município, continuaram na conta da prefeitura e que teria havido apenas “desorganização contábil”.Disse a defesa que tal desorganização contábil se imputação ao responsável pelo Fundo de Previdência, não ao prefeito.

Outra argumentação foi de que o fundo só começou a funcionar em 2006. A partir desse ano houve a percepção de que não havia sido feito recolhimento, mas o recurso não havia sido desviado.

2017-08-12-PHOTO-00001813

Neste último final de semana, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu-se com os moradores de um dos mais novos bairros de Afogados, a Vila Planalto. Com bancos e cadeiras nas calçadas, os moradores apresentaram reivindicações diversas. Patriota esteve acompanhado do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, de Secretários Municipais, dos Vereadores Luiz Besourão, Raimundo Lima, Augusto Martins, Reinaldo Lima e Cícero Miguel, além de representantes da Compesa e Polícia Militar.

A prioridade número um apresentada pelos moradores foi a uniformização dos nomes das ruas (uma vez que os cadastros da Compesa e da Celpe são divergentes) e a colocação de placas de identificação das mesmas. O Vereador Augusto Martins informou que a Câmara irá votar ainda esta semana um projeto de lei denominando 18 ruas. O Prefeito Patriota se comprometeu a, assim que o projeto for aprovado, providenciar a confecção e instalação das placas.

 2017-08-12-PHOTO-00001812

Outros temas debatidos foram esgotamento sanitário, coleta de lixo (que depende da definição dos nomes das ruas para que seja efetivado um calendário), Iluminação, segurança pública e pavimentação. No quesito pavimentação, o Prefeito José Patriota se comprometeu a pavimentar as duas principais ruas do bairro até o final deste ano. Serão as Avenidas José Leite Padilha e Gizelda Simões Inácio.

Os moradores foram unânimes na opinião de que o nome do bairro permaneça como popularmente é conhecido: Vila Planalto. As lideranças do bairro entregaram à Prefeitura um levantamento da necessidade da instalação de 43 lâmpadas. A secretaria de infraestrutura identificou mais alguns outros pontos totalizando 54 pontos sem lâmpada. Patriota informou que irá proceder a licitação de acordo com o levantamento feito por toda a cidade. Previsão de atendimento até o final do ano.

“Essa é a segunda vez que estou aqui. Reuniões de trabalho produtivas, olhando e ouvindo os moradores, cada um em seu tamborete, em sua cadeira, nas portas das casas, dialogando sobre soluções para o bairro. Fico feliz em poder participar de um momento tão importante como esse, pura democracia participativa,” destacou Patriota, informando que não é a primeira vez que faz isso, que esse tipo de reunião ele já vem fazendo em diversos bairros da cidade. “Esse é um diálogo permanente, de aperfeiçoamento da nossa democracia, importante para buscarmos soluções conjuntas,” finalizou Patriota.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira

 

WhatsApp-Image-2017-08-15-at-15.29.43

 

A Secretaria de Saúde de São José do Egito, continua fazendo eventos de conscientização para a população. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, agentes de saúde e endemias, além de alunos da Escola Sebastião Rabelo. O bairro Planalto recebeu o mutirão da saúde na manhã dessa Quinta (10).

Distribuição de panfletos e peixes que comem as larvas do aedes, orientação para não deixar água parada e distribuição de telas para colocação em tanques e cisternas, forma algumas das ações desenvolvidas no bairro Planalto.

A vigilância em saúde colocou em pratica o projeto agentes mirins, com objetivo de com ajuda das crianças e adolescentes levar até o conhecimento da população de outra forma a informação tão valiosa no combate ao mosquito da dengue. Dezenas de estudantes da escola do bairro, Sebastião Rabelo visitaram as casas junto com os agentes, além de conhecerem um pouco desse trabalho importante, também ajudaram nessa guerra.

download

 

Falando à Rádio Cidade FM, o prefeito de Ingazeira, Lino Morais, disse que teria o propósito de promover concurso público ainda este ano. Não se sabe se ele irá conseguir cumprir porém essa promessa foi feita durante a campanha em 2016.

Para o concurso acontecer são necessárias várias ações, entre elas a escolha da empresa que irá realizar o concurso e o lançamento do edital. Sem contar o prazo para as inscrições.

Considerando que estamos já na metade do mês de agosto, o prefeito terá que correr se quiser cumprir a promessa.

Se Lino conseguir realizar o concurso, irá fazer diferente do ex-prefeito Luciano Torres que passou 8 anos de mandato, prometeu por várias vezes e não realizou o concurso.

Do blog do Jamildo

Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou e julgou irregulares contas do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pela época em que foi secretário estadual das Cidades, entre 2011 e 2014, no segundo governo Eduardo Campos (PSB).

Segundo os autos do processo, o julgamento foi motivado por irregularidades no “acompanhamento dos serviços de Gerenciamento das Obras dos Corredores de Transporte Público de Passageiros na Região Metropolitana do Recife e Elaboração de Projetos Executivos de Obras de Arte Especiais , objeto do Contrato 19/2012 (fls. 40-49/Vol. I), firmado entre o Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria das Cidades – SECID e a Maia Melo Engenharia Ltda., durante os exercícios de 2012, 2013 e 2014”.

Ou seja, a Secretaria Estadual pagava para uma empresa acompanhar as obras, mas a fiscalização “terceirizada” ou não existia, ou não era adequada, segundo o julgado do TCE.

O relatório dos auditores concursados do TCE chegou a apontar que “a despeito de a SECID ter realizado despesas de valor relevante com a contratação de empresa especializada para realizar o Gerenciamento das Obras dos Corredores de Transporte Público de Passageiros na Região Metropolitana do Recife e Elaboração de Projetos Executivos de Obras de Arte Especiais (Contrato 19/2012), o resultado esperado não foi exitoso, haja vista os inúmeros problemas e entraves nos projetos executivos e na execução de todas as obras de mobilidade urbana, o que culminou na não concretização de quase todas as obras (Corredores de Transportes Públicos de Passageiros Norte-Sul e Leste-Oeste, Ramal de Acesso à Cidade da Copa) ou na entrega de equipamentos públicos sem função social (Terminal Integrado Cosme e Damião)”.

A auditoria envolvia o deputado Danilo Cabral, a empresa contratada e vários gestores da secretaria.

“Observou uma ausência de atuação proativa por parte da empresa contratada, principalmente no desempenho das atividades relacionadas ao gerenciamento do empreendimento, como também à fiscalização das obras envolvidas no Contrato”, escreve a relatora Tereza Duere.

Danilo Cabral chegou a argumentar que o TCE não tinha poderes para responsabilizá-lo pelas irregularidades, mas a preliminar do ex-secretário foi rejeitada pelos conselheiros.

“Como consta nos autos, o defendente tomou conhecimento dos problemas existentes no contrato ora em apreciação, quando notificado do Despacho Alerta, emitido pelo Conselheiro Valdecir Pascoal, Relator originário (Ofício 00055/2013 TCE/PE/GC01 – PETCE 42.136/2013, fl. 74), do Relatório de Auditoria 2531 (Ofício TC NEG 228/2013) e do Relatório de Auditoria 3381, relativo ao acompanhamento da execução do contrato 19/2012, tendo total conhecimento dos achados de auditoria apontados na execução contratual, apresentados em laudos técnicos emanados deste Tribunal. Justamente como gestor máximo da Secretaria, poderia e deveria ter atuado para apurar a pertinência ou não dos achados apontados pelos técnicos desta Casa”, decidiu a relatora Teresa Duere, rejeitando a preliminar da defesa de Danilo Cabral.

Ao votar o processo, a conselheira substituta Alda Magalhães chegou a pedir a imputação de um débito de R$ 4,4 milhões solidariamente aos gestores, inclusive Danilo Cabral, e para a empresa contratada, além de multa para todos os envolvidos.

Alda Magalhães colocou como motivação para o débito a conclusão dos auditores concursados do TCE, que apontaram “uma tentativa de fraude de medição por parte da empresa contratada”.

“O pagamento mensal está relacionado aos serviços efetivamente prestados pela contratada. Se não há a execução de um serviço, previsto dentro do escopo do Termo de Referência, nada mais justo de que não ser remunerado por algo não executado”, consignou a conselheira Alda Magalhães, em seu voto.

Os demais conselheiros, entretanto, deixaram de acompanhar Alda Magalhães nestas providências de multa e imposição do débito de quatro milhões, ficando a conselheira substituta vencida neste ponto.

Apesar disso, a auditoria foi julgada irregular, inclusive quanto ao deputado Danilo Cabral.

O acórdão foi publicado no Diário Oficial em 8 de agosto e os interessados têm trinta dias para apresentar recurso, pois a decisão não é definitiva.

Danilo Cabral é auditor de contas públicas concursado do próprio TCE.

Foi secretário de Educação do primeiro governo de Eduardo Campos, secretário de Cidades do segundo governo e foi secretário de Planejamento do governo Paulo Câmara (PSB).

Deixou a secretaria de Planejamento para reassumir o mandato de deputado federal, em maio de 2016.

 

Blogueiros, Jornalistas e Radialistas de cidades do Moxotó e do Pajeú, empossaram na noite desta quinta feira 10, a Mesa Diretora da Associação dos Blogueiros e Ativistas de Mídia Digital do Sertão do Pajeu e Moxotó – ABSertão, em solenidade realizada no Plenário Cirene de Lima Alves, no prédio da Câmara de Vereadores da cidade de Afogados da Ingazeira.

Marcello Patriota, fotógrafo e Blogueiro da cidade de Itapetim foi empossado como Presidente ao lado do Jornalista Mário Viana Filho, da cidade de Ingazeira que assume a Vice Presidência, do Blogueiro e comunicador Florense Cauê Rodrigues, eleito como Secretário, do Radialista e Blogueiro Nill Junior, de Afogados da Ingazeira como 2º Secretário e de Jota Campos, de Itapetim como Tesoureiro.

 

A solenidade teve a presença do prefeito do município de Tabira, Sebastião Dias (PTB), que lamentou a ausência de outras personalidades politicas no ato e afirmou que politico que não entende o Blogueiro, não é democrático e que o blogueiro como imprensa deve atuar com imparcialidade. O prefeito ainda falou da escolha do Presidente Marcello Patriota para a associação e que a nova entidade está bem representada.

Ainda serão empossados; Diretores de Articulações: Zulene Alves e Itamar França (Afogados), Diretor de Fotografias: Wellington Júnior (Afogados da Ingazeira), Diretor de Marketing: Marcos Montinelly (Afogados da Ingazeira), Diretor Regional Moxotó: Ericksson Nunes (Custódia), Conselho Fiscal: Fernando Alves (Custódia), Vagner Leandro (Tabira) e Junior Terra (Tabira)

Veja fotos:

 

WhatsApp Image 2017-08-10 at 22.21.31

Mário Viana Filho (Vice Presidente)

WhatsApp Image 2017-08-10 at 22.21.31 (2)

Nill Júnior (Secretário)

WhatsApp Image 2017-08-10 at 21.51.45

Wellington Júnior (Diretor de Fotografias)

WhatsApp Image 2017-08-10 at 22.21.31 (1)

Marcos Montinely (Diretor de Marketing)

 

O prefeito do município de Sertânia, Ângelo Ferreira, foi multado no valor de R$ 7.590,00 por descumprimento dos prazos de envio de informações ao sistema SAGRES do TCE (Sistema de Acompanhamento da Gestão de Recursos da Sociedade).

A remessa dos dados referentes ao Módulo de Execução Orçamentária e Financeira do Município, é uma exigência contida na Resolução TC nº 25/2016 e o não atendimento caracteriza-se como sonegação de processo, documento ou informação por parte do gestor, cabendo a aplicação de multa.

O Auto de Infração contra o prefeito de Sertânia foi lavrado no dia 31 de maio deste ano pelo auditor do TCE e inspetor regional de Arcoverde do Ivan Camelo Rocha. No entanto, as informações orçamentárias e financeiras do município, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2017, só foram fornecidas ao Tribunal quatro meses depois, em junho deste ano.

A prefeitura explicou o atraso alegando inconsistências no sistema contábil utilizado para proceder à remessa de dados, mas os argumentos não foram suficientes para justificar a irregularidade. De acordo com o voto do conselheiro Dirceu Rodolfo, relator do processo 1770003-6, tal situação prejudica o exercício do controle externo feito pelo Tribunal de Contas, configurando-se como desrespeito à Constituição Federal.

Sendo assim, em sessão realizada nesta terça-feira (08), a Segunda Câmara do TCE votou pela homologação do Auto de Infração, com aplicação de multa ao prefeito do município.

marcelo patriota presidente dos blogueiros

A Associação dos Blogueiros e Ativistas de Mídia Digital do pajeú e Moxotó – AblogSertão, empossa na noite desta quinta feira 10, o Blogueiro Marcello Patriota, da cidade de Itapetim como o novo Presidente da referida associação ao lado do Vice Presidente Mário Viana Filho, jornalista, de Ingazeira.
O evento de Posse acontece ás 19h00 no prédio da Câmara de Vereadores da cidade de Afogados da Ingazeira e contará com a presença de blogueiros, radialistas e jornalistas de Betânia, Custódia, Serra Talhada, Carnaíba, Flores, Afogados da Ingazeira, Itapetim, Tabira e Triunfo.
Ainda serão empossados;

Diretores de Articulações: Zulene Alves e Itamar França (Afogados)
Tesoureiro: J. Campos (Itapetim)
Secretário: Cauê Rodrigues (Carnaiba)
Segundo Secretário: Nill Junior (Afogados da Ingazeira)
Diretor de Fotografias: Wellington Júnior (Afogados da Ingazeira)
Diretor de Marketing: Marcos Montinelly (Afogados da Ingazeira)
Diretor Regional Moxotó: Ericksson Nunes (Custódia)

Conselho Fiscal:
Fernando Alves (Custódia)
Vagner Leandro (Tabira)
Junior Terra (Tabira)
O evento é aberto à todos os envolvidos na área da blogosfera e comunicação.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.46

 

Aconteceu no último dia (03), na Academia Treino Fitness o lançamento do Programa de Emagrecimento 12 semanas FIT. A nutricionista Mayara Pires, juntamente com a equipe da academia, realizaram uma palestra explicando o programa e como tudo irá acontecer durante os 3 meses de acompanhamento.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.47

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.47 (1)

O programa é inovador em Afogados da Ingazeira, e segundo os idealizadores tem como principal objetivo ajudar no emagrecimento dos participantes. O novo projeto tem a iniciativa da renomada nutricionista Mayara Pires e dos profissionais da Treino Fitness.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.48

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.48 (1)

A equipe da academia e a nutricionista irão trabalhar juntos para uma potencialização de resultados dos participantes do programa 12 Semanas FIT. Serão 3 consultas com a nutricionista, 3 meses de academia e 4 avaliações físicas durante esse período. O programa é individual e pessoas de qualquer idade podem se inscrever.

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS E ATIVISTAS DE MÍDIA DIGITAL DO SERTÃO – ABlogSertão
Convidamos as pessoas interessadas para a Assembleia de Fundação da Associação dos Blogueiros e Ativistas de Mídia Digital do Sertão a comparecerem no dia 10 de AGOSTO de 2017, ás 19h00, à Câmara de Vereadores de Afogados da ingazeira, situada à Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, para participarem da mesma, ocasião em que será discutido e votado o projeto de estatuto social e eleitos os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria.
Afogados da Ingazeira 28 de Julho de 2017.
Cauê Rodrigues
Pela Comissão Organizadora.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.08

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.08 (1)

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.09

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.10

WhatsApp Image 2017-08-09 at 17.21.11

59886613_7923

59886613_71f0

59886613_1dec

 

No segundo dia da VIII Conferência Municipal de Saúde, gestores, profissionais de saúde, representantes de entidades da sociedade civil e população em geral puderam contribuir com a avaliação dos últimos quatro anos e as propostas para o plano municipal de saúde para o próximo quadriênio.

 Os debates, palestras e grupos temáticos foram supervisionados pelo Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Anita Silva. Participaram representantes das comunidades rurais e dos bairros da zona urbana de Afogados da Ingazeira. 

 Após as discussões em grupo a conferência finalizou com a plenária geral, onde foi debatida e votada cada proposta abordada nos grupos temáticos. A representante do Bairro Sobreira, Sueli Brasil, destacou a participação das lideranças comunitárias: “A conferência teve uma participação positiva de pessoas que são comprometidas com a saúde pública. E aqui nós podemos elaborar propostas para serem adotados pelo pode público municipal. As comunidades são corresponsáveis pelo resultado da conferência”.

 

“Finalizamos nossa VIII conferência com uma avaliação positiva e uma participação excelente da população em geral. Isso faz com que cada vez mais tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo, e de que a saúde de Afogados vem melhorando não só no papel, mas também na prática. Todos os indicadores mostram isso”, declarou o Secretário de Saúde, Artur Amorim. A conferência também contou com a participação do atuante promotor Lúcio Luiz de Almeida, representando o Ministério Público, e com representantes do Rotary Club.

Fonte: Prefeitura Municipal de Afogados

Sem Título-2 (1)

 

As inscrições para o concurso Miss e Mister Afogados da Ingazeira Teen e Oficial 2018 estão abertas até 22 de agosto de 2017.
Para participar basta se inscrever nas lojas Donnabella Bellodonno na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara ou na LX Fitness & Cia localizada na Rua Diomedes Gomes, nº 52, Centro.

Este ano o concurso se renovou, com mais de 20 empresas envolvidas, grandes profissionais envolvidos e preparação de 1 ano para o certame estadual.

Mais informações pelo fone (87) 9.9991-5089

Visita Obra Duplicacao

Uma comissão de Vereadores visitou na última sexta-feira (4.7) as obras de duplicação da entrada do município de Afogados da Ingazeira. Estiveram presentes os vereadores Daniel Valadares, Cancão, Cícero Miguel, Raimundo Lima, Luiz Bisorão, Sargento Argemiro, Renaldo Lima e Rubinho do São João, que é Presidente da Comissão.
Os vereadores foram recebidos pelo Sr. Cláudio Rocha, engenheiro responsável pela obra. O principal questionamento dos parlamentares foi a falta de acesso ao cemitério Parque da Saudade, será necessário fazer um retorno em frente ao Hospital Regional para poder ter acesso ao local. Outro questionamento da comissão foi o próprio retorno localizado em frente ao Regional Emília Câmara, segundo os parlamentares os usuários que trafeguem no sentido Carnaíba-Afogados em direção ao Regional terão inevitavelmente que invadir faixa contrária, da mesma forma o veículo que sair do Emília Câmara invadirá faixa contrária para ter acesso ao retorno e seguir destino.
O Presidente da Comissão, Rubinho do São João falou ao blog sobre a visita: “Infelizmente o engenheiro não foi convincente quanto a revisão ou alteração do projeto, ele afirma seguir apenas determinações da empresa. Vou encaminhar o relatório ao plenário da câmara para que possa ser discutido e tomado as medidas cabíveis”, destacou Rubinho.
Hoje tem sessão – Hoje à noite, às 20h, acontecerá a 25ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo. Deve ser iniciada as discussões sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018.
Câmara Municipal

598b11db_1d11

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou na manhã desta terça (08), os primeiros 26 tablets, de um total de 90, aos agentes comunitários de saúde que atuam no município. A entrega do primeiro lote foi feita pelo Prefeito José Patriota. Ele esteve acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, e pelo Vereador Luiz Besourão.

 

A solenidade aconteceu no centro de tecnologia, onde a primeira turma está sendo capacitada para utilização da ferramenta. Todos os tablets vem com aplicativos do Ministério da Saúde instalados, permitindo aos profissionais o acesso ao SisReg, sistema que concentra todas as informações essenciais a respeito da população de Afogados. “Com os tablets, além de conseguir visualizar mais rápido endereços de usuários e casos específicos que necessitem de mais cuidado e atenção, os profissionais também poderão atualizar o sistema, inserindo novas e importantes informações para o aperfeiçoamento do nosso atendimento,” destacou o Secretário de Saúde Artur Amorim.

 

“O uso da tecnologia, das novas ferramentas de comunicação, só tem a acrescentar aos serviços que ora prestamos. Esse é um passo significativo para que possamos atender melhor e com mais qualidade e eficiência a nossa população,” avaliou o Prefeito de Afogados, José Patriota.

 

Durante todo o dia, os agentes comunitários de saúde passaram por capacitação para aprender a utilizar o equipamento e o aplicativo. Nesta quarta, mais 26 profissionais passarão pelo mesmo processo, também recebendo tablets. A previsão da Secretaria de Saúde é de que até o final de Agosto, sejam entregues mais 32 tablets, universalizando o seu uso com todos os agentes de saúde. 

Dia dos Pais e Estudantes-professora-Leyla-Beserra-08-08-2017

20729228_681112572079631_8848532876247686675_n

20637801_681112688746286_7323327191480894457_n

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A Escola Municipal José Agostinho dos Santos de Tuparetama comemorou o Dia do Estudante e o Dia dos Pais na noite da terça-feira 08 de agosto de 2017. O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto e o Dia dos Pais em 12 de agosto. “Por isso reunimos todos os pais e alunos em uma só comemoração”, disse Vânia Rocha diretora da Escola Municipal José Agostinho dos Santos.

A direção desta escola organizou, entre outras atividades, a leitura de uma mensagem de reflexão que os alunos do 8 º ano leram para os pais. Teve também ginástica com orientação da professora de educação física da escola, Leyla Beserra, com dinâmicas de descontração e aproximação familiar. Estas incluíram brincadeiras de dança da cadeira e jogos de futebol entre pais e entre alunos.

Estudam na Escola Municipal José Agostinho dos Santos alunos do jardim ao 9º e também do Educação de Jovens e Adultos (EJA). As demais escolas do município vão comemorar o dia do estudante no decorrer da semana com atividades escolhidas por cada diretor.