oo

op

Daily Archives: 1 de maio de 2020

Famílias em situação de vulnerabilidade são contempladas com casas próprias em Petrolina

O sorteio eletrônico para selecionar os 496 moradores do Residencial Pomares foi realizado nesta quinta-feira (30), na Superintendência Regional da Caixa Econômica em Petrolina. A lista com os nomes dos contemplados será divulgada na próxima segunda-feira (4) no site oficial da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br. Todo processo foi transmitido ao vivo nas redes sociais de representantes da imprensa local.

O sorteio iniciou pelos grupos prioritários, 20 casas foram destinadas aos idosos, 53 para pessoas com deficiência e as 423 restantes para o público geral cadastrado. O Residencial Pomares atende, exclusivamente, moradores de áreas de risco, insalubres ou em ocupações irregulares. As inscrições foram realizadas in loco nessas localidades do município.

Os contemplados não devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação ou a Caixa Econômica Federal de imediato. Será feita uma convocação com agendamento e hora marcada para realização da vistoria de cada família. Em seguida, será marcada a assinatura do contrato e entrega das chaves. Todas as etapas podem levar até 2 meses para que sejam concluídas.

 

Residencial Pomares

O conjunto habitacional faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, conveniado pelo município. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 40 milhões. São 62 blocos, com oito casas de 42m² cada. Os imóveis dispõem de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, esse será o primeiro residencial em Petrolina a ser entregue com a estrutura para creche e cobertura em saúde.

 Fotos: Emerson Leitte

Afogados: Patriota anuncia novas medidas para tentar resolver problema das aglomerações nas filas

 

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, anunciou participando do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que a partir da próxima segunda, haverá isolamento da Avenida Manoel Borba para atendimento em três filas de pessoas que precisam da CEF.

A agência tem sido alvo de críticas pela grande quantidade de pessoas nas filas.

Serão organizadas três filas, para quem tem cartão, assuntos diversos e já sabem usar caixa eletrônico, das 6 às 22h, outra preferencial, para idosos, pessoas de risco e gestantes. Estas últimas deverão levar documento da criança. “Tem gente alugando criança para fular fila”, denunciou. A terceira fila terá atendimento com senha, cartão e hora marcada. É para quem precisa de serviço interno do banco.

A prefeitura montará um ponto de apoio no IPA com equipe para orientação sobre acesso aos programas, atendendo exclusivamente pessoas de Afogados da Ingazeira, pelo acesso ao cadastro único.

O gestor disse que os municípios irão abrir guerra contra o Banco do Brasil, que tem obrigação de abastecimento dos demais bancos. “Ele tem que disponibilizar numerário. Se vai gastar mais ou menos é problema do Banco do Brasil”, disse.

Um levantamento feito pela Prefeitura de Afogados indica que só em um dia, foram identificadas duas mil pessoas entrando em Afogados de mais de 50 cidades. Destaque para Carnaíba, Iguaracy, Quixaba, Tabira e Ingazeira. “Mas tem gente em peso, desterro Imaculada, Princesa Isabel, Jurú, Água Branca”, disse Patriota.

As marcações na Manoel Borba serão feitas neste Domingo, para o disciplinamento das filas.

Fonte: Blog da Rádio Pajeú

Carnaval das Caretas 2019