oo

op

Daily Archives: 11 de março de 2020

Clodoaldo Magalhães fez giro pelo Pajeú

Em Solidão, o parlamentar esteve ao lado do prefeito Djalma Alves, na filiação partidária de vários pré-candidatos a vereador do município ao PSB

O deputado Clodoaldo Magalhães esteve no Sertão do Pajeú para cumprir uma extensa agenda política nesta segunda-feira (9). Entre os municípios visitados, estão Tuparetama, Ingazeira, Solidão, Tabira e São José do Egito. O parlamentar participou de reuniões com grupos políticos, inaugurações e filiações partidárias.

No município de Tuparetama, Clodoaldo se reuniu com o prefeito da cidade, Sávio Torres, o vice-prefeito Tanta, vereadores e lideranças políticas. Durante o encontro, o deputado recebeu as demandas do município e reafirmou o seu compromisso com o povo tuparetamense.

Em Ingazeira, Magalhães participou de um almoço na casa do pré-candidato a prefeito, Mário Viana. Na ocasião, Clodoaldo buscou se informar a respeito das necessidades do município para buscar resultados importantes que venham proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população local.

Já na cidade de Solidão, o parlamentar esteve presente, ao lado do prefeito Djalma Alves, na filiação partidária de vários pré-candidatos a vereador do município ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Clodoaldo ainda foi à Tabira visitar o ex-prefeito Dinca, onde conversou sobre o contexto político da região.

Para encerrar a sua agenda, o deputado se deslocou até São José do Egito, município que acaba de completar 111 anos de história, para acompanhar a entrega da pavimentação da Avenida Fábio Sizenando ao lado do prefeito Evandro Valadares. Ainda na cidade, Clodoaldo participou da inauguração da Escola Municipal São José Professora Rosa do Prado Lopes.

O parlamentar retorna às suas atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (10) para participar de mais uma reunião plenária.

Com 30% de obras executadas, pavimentação na área irrigada avança em Petrolina

 

As obras de pavimentação continuam a todo vapor na zona rural de Petrolina; um momento histórico vivenciado pelas comunidades da área irrigada que receberá cerca de R$ 15 milhões de investimentos para 178 vias ganharem capeamento asfáltico. Desde meados de fevereiro, frentes de serviço da prefeitura já estão trabalhando na vila do N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho e no Projeto Maria Tereza.

As equipes da engenharia estão acompanhando os serviços de limpeza e lançamento de piçarra (cascalhamento) nas vilas do N-5 e Maria Tereza para posteriormente realizarem o tratamento do solo, compactação e por fim imprimar a camada de asfalto. Esse pacote de obras é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para implementar diversas regiões da cidade.

Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Projetos Bebedouro e Maria Tereza, C-1, C-2, C-3, Alto da Bela Vista, e nas vilas novas dos núcleos N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11 terão dezenas de ruas pavimentadas.

“A maior prova de que o prefeito Miguel Coelho está trabalhando e chegando com força para desenvolver toda a cidade é a gente presenciar esse momento histórico em que 178 ruas de todos os núcleos da área irrigada receberão serviços de pavimentação, principalmente, as vilas novas que cresceram muito. Além dos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, o Projeto Bebedouro e o Projeto Maria Tereza também serão contemplados nesse que é o maior programa de pavimentação que Petrolina já presenciou desde 2012 quando, com emendas do deputado federal Fernando Filho, a área irrigada recebeu suas primeiras pavimentações”, ressaltou o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf, com o apoio da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), graças a convênio celebrado entre as instituições.

Inflação oficial atinge 0,25%, menor resultado para fevereiro desde 2000

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (11) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Considerada a inflação oficial do Brasil, a taxa ficou em 0,25% em fevereiro. Embora seja maior que no mês anterior, o índice apresenta o menor número para o período desde fevereiro de 2000, quando chegou a 0,13%.

Em 2020, o IPCA já acumula alta de 0,46%. Em janeiro deste ano, a taxa ficou em 0,21%, o que demostra aceleração no último mês. Entretanto, o índice acumulado nos últimos 12 meses é de 4,01%, estando bem próximo do centro da meta, que é de de 4%, para o ano.

Para este ano, os economistas projetam uma inflação de 3,20%, segundo pesquisa disponibilizada pelo Focus do Banco Central. Há uma variação de 1,5% para mais ou para menos da meta. Por isso, a meta será cumprida pelo BC se o índice oscilar de 2,5% a 5,5%.

A divulgação da inflação oficial pode contribuir para aumentar as apostas do mercado sobre a possibilidade de novos cortes na taxa básica de juros, a Selic. O motivo é que o Banco Central (BC) usa as variações da Selic, aumentando ou diminuindo a taxa, para alcançar a meta da inflação projetada.

Grupos

O principal responsável por aumentar o IPCA de fevereiro foi a educação com variação de 3,70%. Em seguida, veio saúde e cuidados pessoais, com 0,73% e alimentos e bebidas, com uma variação de 0,11%.

Já a maior queda de preços ficou por conta do grupo vestuário, com 0,73% negativos, seguido por habitação, que teve queda de 0,39%.

O IPCA é medido em famílias com renda de 1 a 40 salários mínimos. Em dez regiões metropolitanas (Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Vitória, São Paulo, Belém, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro), em Brasília, e nos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís e Aracaju.

*Com informações da Agência Brasil.

Carnaval das Caretas 2019