oo

op

Daily Archives: 4 de março de 2020

Veja grupos de Afogados e Central na Série D do Brasileiro 2020

Afogados e Central estão em grupos diferentes na Série D do Campeonato Brasileiro. A tabela básica da competição foi divulgada na madrugada desta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Coruja, que estreia na disputa nacional, está no grupo 3, o mesmo do Salgueiro. Além do Carcará, o Afogados vai enfrentar: América-RN, Globo-RN, Campinense-PB, Atlético-PB, Floresta-CE e Guarany de Sobral-CE.

Já o Central caiu no grupo 4, ao lado de Vitória da Conquista-BA, ABC-RN, Potiguar-RN, Coruripe-AL, Jaciobá-AL, Frei Paulistano-SE e Itabaiana-SE.

A fase de grupos deve começar nos dias 23 e 24 de maio. O Tricolor do Sertão estreia contra o Floresta, no estádio Vianão. A Patativa viaja para Alagoas, onde encara o Jaciobá, na 10ª participação em Série D. Nessa etapa da competição, os times se enfrentam em jogos de ida e volta (14 datas), os quatro melhores de cada grupo se classificam. As fases seguintes são eliminatórias.

Datas da Série D 2020:
Fase preliminar: 2 de maio a 10 de maio
Fase de grupos: 23 de maio a 4 de julho (primeiro turno) e 11 de julho a 22 de agosto (segundo turno)
Segunda fase (mata-mata): 29 de agosto e 12 de setembro
Oitavas de final: 19 de setembro e 26 de setembro
Quartas de final: 2 de outubro e 17 de outubro
Semifinais: 24 de outubro e 1 de novembro
Final: 8 de novembro e 22 de novembro

Dia Internacional da Mulher será celebrado com oferta de serviços de saúde e beleza em Petrolina

A história de luta e conquista das mulheres por direitos iguais é celebrada anualmente há 25 anos, na data 8 de março. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Petrolina vai ofertar diversos serviços de saúde e beleza gratuitos, na sede do Transforma Petrolina – Parque Josepha Coelho. O evento será neste domingo, das 8h às 12h, e contará com a apresentação da Camerata 21 de Setembro.

As mulheres terão acesso a serviços como: teste rápido para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, ventosaterapia, auriculoterapia, orientação nutricional, oficina de reaproveitamento de alimentos, zumba, pilates, avaliação antropométrica, teste de glicemia e aferição de pressão, além de serviços de beleza.  A ação também é de caráter educativo, por isto, na ocasião também serão realizadas palestras e serão distribuídos panfletos com informações relativas ao combate à violência contra mulher.

Será um dia dedicado à informação e ao autocuidado, com objetivo de valorizar e aumentar a autoestima das nossas mulheres. Petrolina é referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para este público. Nosso projeto ‘Força da Mulher: Jovens Protetoras’, com ações voltadas ao enfrentamento da violência de gênero, foi premiado pelo Governo Federal no fim do ano passado”, destacou a secretária executiva da Juventude, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

O evento é resultado de uma parceria entre o Transforma Petrolina, a  Câmara dos Dirigentes dos Lojistas (CDL) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

Ex-deputado Edson Moura anuncia apoio ao nome de Flávio Marques em Tabira

Por Anchieta Santos

Depois dos vereadores Cleber Paulino e Marcilio Pires, agora foi a vez do ex-prefeito de Tabira e ex-deputado Edson Moura, revelar que gostaria de ver o Secretário de Administração Flávio Marques comandando os destinos de Tabira.

Depois de anunciar a alguns amigos o seu desejo de ver a cidade que governou comandada pelo atual Secretário de Administração, Dr. Edson escreveu recado dirigido a Flávio em sua página de Facebook: “Você vai ser o próximo prefeito”.

Carnaval das Caretas 2019