oo

op

Daily Archives: 26 de fevereiro de 2020

Afogados: blocos que não desceram por trio quebrado anunciam ressaca sábado

Bloco O Bicho. Foto: Cláudio Gomes

 

O Bicho e Mela Mela não tiveram movimentação por quebra do Trio Naja

Os blocos O Bicho e Mela Mela, que tiveram suas participações nesta segunda de carnaval canceladas total ou parcialmente por conta da quebra da bomba d’água do trio elétrico Naja anunciaram há pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú que descerão no sábado pós carnaval.

Havia uma possibilidade de que a descida ocorresse  na quarta de cinzas, mas em respeito à abertura da Quaresma, dia importante para os cristão católicos, houve a decisão de sair no sábado, das 20h às 23h. Os custos adicionais serão assumidos pelo dono do Trio. A banda Natiblue será a grande atração.

A pane no gerador do Trio Elétrico Naja aconteceu após à apresentação do DJ Pedro Beckman. A Banda Vizzu, que já estava preparada para apresentação, não pôde se apresentar. Por consequência, O Bicho também não desceu.

Penúltima noite de Carnaval em Petrolina é marcada por mistura de ritmos e animação dos foliões

A penúltima noite do Carnaval em Petrolina – nesta segunda-feira (24) – foi marcada pela alegria e muita energia dos foliões, que lotaram todos os polos da folia. Na Orla, a festa começou com o som de Fabiana Santiago, que relembrou grandes sucessos de outros carnavais. Logo depois foi a vez do cantor André Rio, que também agitou as pessoas que se encontravam no circuito com ritmos pernambucanos e nordestinos, e ainda fez um dueto com Fabiana Santiago, que estava com um traje fazendo reverência a Eribaldo Bezerra, homenageado do Carnaval de Petrolina.

Por volta das 23h, a banda baiana Cheiro de Amor subiu ao palco. A vocalista Vina Calmon colocou todo mundo para dançar ao som do axé e falou sobre sua trajetória na música. Natural de Santa Maria da Boa Vista (PE), a cantora disse que viveu sua infância em Sobradinho (BA) e revelou seu amor pelo Vale do São Francisco. A terceira noite do Carnaval de Petrolina foi encerrada com a batida eletrônica do DJ Aquiles.

A festa que nesta edição tem como tema “Seja sua fantasia”, transcorreu em clima de tranquilidade, alegria e segurança. O estudante Eduardo Santana, de 25 anos, aprovou a mistura de ritmos. “Essa época do ano é maravilhosa. Estou curtindo o Carnaval pelo terceiro dia seguido e não quero parar. Acho sensacional essa mistura musical, pois agrada todo mundo. Petrolina é amor, é diversidade”, comenta.

Já Fernanda Andrade, de 32 anos, é de Casa Nova (BA) e veio com as amigas para curtir a folia na capital do Sertão. “A festa está muito tranquila e organizada. Carnaval é celebração e alegria, por isso vim com minhas amigas e estamos adorando. A alegria do petrolinense é contagiante”, destaca.

Encerramento

Nesta terça-feira (25), o Carnaval de Petrolina será encerrado com diversas atrações. Na Orla, quem se apresenta é Babi Castro, banda Voa Voa e Devinho. Na 21 de Setembro, a festa será animada por Mauro Lima, Novo Eskema e Orquestra Fernando Jr. Já no polo Multicultural, tem a banda Dubaia, e Antony Sandy. Os blocos Num sei Pra quê e A Rebarba encerram a programação festiva.

‘É uma gripe, vamos passar por ela’, diz ministro da Saúde sobre caso suspeito de coronavírus em SP

Em conversa com o blog, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta evitou qualquer tom alarmista diante do primeiro caso de teste positivo do novo coronavírus no Brasil. O caso é de um homem de 61 anos, que mora na capital paulista e que voltou da Itália recentemente.

“Nós vamos nos preparar da melhor maneira. Mas é preciso ter calma. É uma gripe, vamos passar por ela e colocar todas as fichas na ciência”, disse o ministro da Saúde. “E não podemos perder a noção de humanidade”.

Segundo Mandetta, o Brasil tem características climáticas diferentes dos países do Hemisfério Norte, onde surgiu o vírus. Por isso, segundo ele, é preciso saber como esse vírus vai se comportar durante o verão de um país tropical.

“Não sabe se por aqui o vírus acelera ou desacelera. Os vírus se comportam de forma diferente no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul. Esse é um vírus que surgiu em baixa temperatura. Pode não ter o mesmo comportamento. Pode ser para melhor ou para pior”, ressaltou o ministro para em seguida completar:

“O Brasil é um país de pessoas mais jovens e está no verão. Esse é um período pouco propício para um vírus respiratório por aqui”.

Ele reconheceu a preocupação da população: “Há a pressão da opinião pública. Tem que ter muita calma. Transmitir calma, para evitar o alarmismo. E vamos atravessar essa gripe. Tentar minimizar o máximo o estresse”, comentou.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde fará uma entrevista coletiva para comentar o caso, já diante de um segundo teste. Segundo Mandetta, o Brasil já tem se preparado para vários cenários do coronavírus. E já acertou com o Conselho Federal de Medicina, inclusive, um protocolo para a abertura de leitos em caso de necessidade.

“É um inimigo muito difícil. Por isso, é preciso reforçar higiene, evitar lugares aglomerado e apostar numa vacina. Não tem como impedir a entrada no Brasil. Esse vírus chegou de num avião que veio de Milão. Não tem jeito”, observou.

Ele diz que o Brasil está em contato permanente com outros países da América do Sul para monitorar o vírus e que investiu recursos para a compra de equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, além de ter laboratórios capacitados para fazer exames para identificar o novo coronavírus.

Cresce a aprovação do governo Jair Bolsonaro, revela pesquisa

Foto: Isac Nóbrega/PR

 

Pesquisa divulgada pela Revista Veja revela que a avaliação do governo Jair Bolsonaro aumentou no mês de fevereiro em relação a dezembro de 2019, segundo levantamento do instituto FSB.

Segundo o levantamento, 36% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom. Em dezembro, esse número era de 31%. O aumento de 5% foi acima da margem de erro, que é de 2% para mais ou para menos.

A taxa dos que consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima caiu de 35% em dezembro para 31% em fevereiro.
Em relação à forma como o presidente administra o país, também houve aumento da aprovação. Em dezembro, 44% aprovaram o estilo presidencial. Dessa vez, o número foi para 50%.

Para 36% dos entrevistados, Bolsonaro está se saindo muito melhor ou um pouco melhor do que o esperado, enquanto o índice era de 29% há dois meses.

Em relação à expectativa até o final do mandato, 26% acham que o governo Bolsonaro será ruim ou péssimo. Nesse quesito, houve um recuo de 7 pontos percentuais em relação aos que achavam a mesma coisa em dezembro de 2019.

Segundo os entrevistados, as áreas que mais melhoraram foram o combate à corrupção (29%) e a segurança (16%), que estão sob o comando do ministro da Justiça, Sergio Moro, o mais bem avaliado pelos entrevistados (29%).

O segundo colocado é o ministro da Economia, Paulo Guedes, com 6%. Já as áreas que mais pioraram, segundo os entrevistados, foram saúde (44%), educação (26%) e combate ao desemprego (21%).

Galo chega para enfrentar o Afogados FC

Para enfrentar o Afogados FC pela Copa do Brasil amanhã no estádio Vianão, o Atlético Mineiro chega hoje no inicio da noite a cidade de Afogados da Ingazeira.

O Galo deixará Belo Horizonte nesta terça-feira, às 10h, e alça voo fretado, direto para Juazeiro do Norte, no Ceará. Depois, o trajeto é de ônibus até Afogados da Ingazeira.

A depender da avaliação da comissão técnica, o clube irá treinar no estádio Vianão, local da partida na quarta-feira. Após o jogo, a volta para Belo Horizonte passa por ida de ônibus de Afogados para Recife e voo direto da capital pernambucana para BH.

 

Fonte: Blog do Nill Júnior

Carnaval das Caretas 2019