oo

op

Daily Archives: 13 de fevereiro de 2020

Nova unidade de saúde do São José está quase pronta para ser entregue em Petrolina

Falta pouco para os moradores do bairro São José ganharem uma nova unidade de saúde: é que a Prefeitura de Petrolina já executou mais de 90% da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade. Os principais serviços que vão ser oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico e encaminhamentos para especialidades

A UBS São José será do Padrão I do SUS e terá capacidade para atender mais de 2500 famílias dos bairros São José, Vila dos Ingás I e II, Vila dos Imbiras I e Orla, na região central de Petrolina. Estão sendo investidos R$ 887.754,03.

“Agora já está bem perto de entregarmos a nova UBS. Será mais um equipamento que irá trazer saúde e bem-estar para a população. O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado em aproximar, ainda mais, o acesso aos direitos básicos para os petrolinenses”, destaca o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A construção da UBS do São José é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Petrolina, em execução pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. A unidade deve ficar pronta até março.

Empresas flagradas furtando energia no Sertão do Araripe

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12).

A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional e localizado no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina.

A estimativa da empresa é que as irregularidades desviaram um montante de energia suficiente para abastecer a cidade de Araripina durante um mês. As inconformidades encontradas vão desde a conexão direta na rede elétrica da concessionária, até o  fornecimento indevido para terceiros por parte das indústrias. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia, a distribuidora formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Araripina, para a aplicação das sanções previstas em lei.

A Celpe ressalta que permanece realizando o monitoramento dos clientes e lembra que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Carnaval das Caretas 2019