oo

op

Daily Archives: 12 de fevereiro de 2020

Carnaval de Petrolina: Idosos assistidos pela prefeitura confeccionam fantasias para o bloco ‘Alegria não tem idade’

Os foliões da melhor idade têm um bloco super especial no Carnaval de Petrolina, o ‘Alegria não tem idade’, que, neste ano, trará o tema: Folia do Boi Bumbá. Os preparativos para a festa de Momo já estão a todo vapor nos Centros de Atenção à Pessoa Idosa da cidade. No CCI Vó Pulú, localizado na Vila Eduardo, os idosos que são acompanhados estão confeccionando as próprias fantasias.

A oficina de confecção foi promovida pelos educadores sociais que trabalham no Centro. Cada um dos idosos fica responsável por uma etapa da fantasia. Dona Genilda Xavier, de 70 anos, está fazendo o ‘fuxico’ para a fantasia de Boi Bumbá. “Amo brincar carnaval e acho muito divertido fazer minha própria fantasia. Aqui é uma oportunidade de aprender mais e ensinar o que eu sei também”, conta.

Além de fazerem as fantasias, os idosos também estão participando de uma oficina de percussão. “Com a prática dessas atividades, temos o objetivo de estimular as capacidades cognitiva, motora, e de concentração, práticas que trazem muitos benefícios, principalmente para a autoestima”, explica Ana Carolina Cavalcanti, secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa.

O bloco ‘Alegria não tem idade’ sairá pelas ruas da cidade na quinta-feira (20), às 17h, na Praça 21 de Setembro. Além dos foliões super animados, o evento vai contar com uma orquestra de frevo para agitar o festejo.

Delegado esclarece caso de sequestro de adolescente em Afogados

Por André Luis/Blog do Nill Júnior

Na noite desta terça-feira (11.02), um áudio de uma mulher desesperada informando sobre um possível sequestro no bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira, criou pânico na cidade.

O Áudio, que foi amplamente compartilhado no WhatsApp, dava conta de que um adolescente que estava na pracinha do bairro junto com mais alguns jovens foi levado por quatro homens encapuzados que chegaram num carro e levaram o jovem.

Ainda segundo o áudio, os homens ameaçaram as pessoas que presenciaram o fato dizendo que não era para chamar a polícia.

Esse fato foi confirmado pelo delegado Ubiratan Rocha falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (12.02), que explicou que o ocorrido foi uma represália a um delito cometido pelo adolescente.

“Realmente isso aconteceu. O menor, mais outro, furtaram uma pessoa, essa pessoa querendo fazer justiça com as próprias mãos levou o jovem para Iguaracy e deu uma prensa nele através de tortura.”

Ubiratan ainda revelou que conseguiram localizá-los ainda na noite de ontem e que foi feito o flagrante tanto do furto cometido pelo adolescente e seus comparsas, quanto o procedimento de tortura cometido pela vítima do furto. “Isso foi constatado e formalizado”, afirmou o delegado.

Ubiratan ainda aproveitou para esclarecer outro áudio que foi compartilhado massivamente na noite desta terça pelo WhatsApp com relação ao carro preto, que supostamente estaria tentando sequestrar crianças em Afogados da Ingazeira.

O delegado deixou claro que com relação a este caso, nada foi formalizado na delegacia e aproveitou para tranquilizar a população: “quero deixar claro que não temos nenhum conhecimento de sequestro de crianças na região.”

Carnaval das Caretas 2019