oo

op

Daily Archives: 10 de fevereiro de 2020

Náutico x Afogados: tudo que você precisa saber sobre jogo da rodada #5 do Pernambucano

Brasil vai à Olimpíada graças a um centroavante formado no país dos sem centroavantes

Afogados entra de vez no calendário do carnaval pernambucano

O carnaval de Afogados da Ingazeira e o seu personagem mais característico, o tabaqueiro, foram destaque no último dia do evento “Bora Pernambucar”, promovido pelo Governo do Estado, no Marco Zero, quartel general do carnaval pernambucano.

Na programação, atrações de várias regiões do estado, como os Caretas de Triunfo, as La Ursas de São Caetano, os bonecos gigantes, como o Homem da Meia-noite, dentre outras. Mas foram os Tabaqueiros quem chamaram a atenção do público, sendo parados a todo instante do percurso para tirarem fotos. Logo na chegada, o grande encontro do tabaqueiro gigante com um dos ícones do carnaval de Pernambuco, o homem da meia-noite.

A participação dos nossos tabaqueiros foi garantida pela parceria firmada entre a Prefeitura de Afogados e a Associação de Tabaqueiros do município. A delegação foi coordenada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Afogados, Edygar Santos, e pelo seu adjunto, César Tenório.

Uma noite realmente mágica que marcou a inserção do tabaqueiro no calendário do carnaval do Estado.

A presença dos tabaqueiros na programação foi bastante festejada pelo Secretário Estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, presente ao evento. Ao som do nosso tradicional frevo, os tabaqueiros fizeram suas evoluções na passarela montada no Cais do Sertão, no Marco Zero, para uma grande multidão de foliões.

“O evento foi muito bonito, estamos todos muito felizes com a repercussão, e orgulhosos de podermos apresentar a nossa tradição do tabaqueiro para os foliões de Recife, e por estarmos dando um passo histórico para o fortalecimento do nosso carnaval, inserido no calendário do Estado,” destacou Edygar.

 

Fonte: Blog do Nill Júnior

Diretor do Prodecon de Petrolina deixa cargo e comemora avanços com quase 9 mil audiências em dois anos

Após vários anos desativado em Petrolina, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) retomou suas atividades contabilizando dados históricos. Isso porque, apenas dois anos após ser reaberto, o órgão contabiliza 8.837 audiências enquanto a gestão anterior levou 8 anos para efetivar 8.013 sessões.

Num balanço recente apresentado pelo diretor do órgão, Dhiego Serra, que está deixando o cargo para assumir novos compromissos, ele  lembrou ainda que outras melhorias no Prodecon possibilitaram grandes conquistas como a criação do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e abertura da conta do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

O que a gente percebe atualmente é que, o Prodecon se tornou um porto seguro para muitos consumidores da nossa Petrolina. Me sinto extremamente orgulhoso em ter feito parte da gestão que transformou o Prodecon num órgão atuante e que, efetivamente, consegue resolver diversas situações jurídicas de quem não tinha a quem recorrer. O sentimento é de dever cumprido com a missão de dirigir o órgão. Acredito na equipe que tive a honra de liderar e principalmente nos consumidores que estarão atentos e vigilantes para manter o órgão sempre ativo”, disse.

Com os devidos investimentos da prefeitura, o órgão ganhou um espaço ainda mais amplo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, onde a equipe conseguiu melhorar o atendimento num ambiente mais confortável para receber os usuários.

Para Serra, outra grande conquista diz respeito à aplicação de multas aos estabelecimentos da cidade. Graças às fiscalizações, o Prodecon conseguiu realizar as primeiras 100 multas na cidade num valor equivalente a R$ 1 milhão.

O Prodecon funciona no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.

Carnaval das Caretas 2019