oo

op

Daily Archives: 4 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Petrolina divulgará programação de Carnaval nesta quinta

Já está tudo pronto para a folia de Momo em Petrolina. E nesta quinta-feira (6), a prefeitura irá divulgar a programação do Carnaval 2020 em uma coletiva de imprensa, às 10h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).  O evento, que tem como tema ‘Seja a sua fantasia!’, acontecerá de 22 a 25 de fevereiro.

Para abrir a programação, já nesta sexta-feira (7), acontece a 22ª edição do tradicional Baile Municipal, que, neste ano, será animado pelo cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença, além da participação da Philarmônica 21 de Setembro, da cantora Fabiana Santiago e Super Banda, no Iate Clube, a partir das 19h.

As entradas individuais estão sendo trocadas por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 8 unidades, na Sedetur, térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, das 8h às 12h e de 14h às 16h30.

Chuvas fazem chegar as primeiras águas ao Rio Pajeú

Açude de Boqueirão na PB recebe quase também recebeu grande volume de água.

Em algumas áreas rurais surgem os primeiros sinais do Rio Pajeú tomando água. Quixaba dos Liberais é o primeiro exemplo. O Riacho do Olho D’água no município de Carnaíba nesta segunda-feira (03), já botou a primeira cheia.

Afogados da Ingazeira registrou nesta segunda-feira 26 milímetros. No Povoado de Serra Branca caiu a maior chuva dos últimos anos.

Números das chuvas informados por ouvintes ao comunicador Anchieta Santos, durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú FM nesta terça: Em Encruzilhada de Afogados foram 42 milímetros. A comunidade de Dois Riachos registrou 16 milímetros. Nas comunidades de Carnaíba, Capim Grosso recebeu 14 mm, Matinha, 15 mm e Riacho do Peixe, 4 mm.

 

Fonte: Blog do NIll Júnior

Serra Talhada inicia calendário letivo 2020

Teve início na manhã desta segunda-feira (03.02) a abertura oficial do Ano Letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada.

A solenidade de abertura reuniu professores e demais profissionais da educação na quadra da Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho, no IPSEP.

A Rede Municipal recebe quase 12 mil alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil distribuídos entre 66 escolas e 09 creches. “É uma alegria muito grande iniciar mais um ano letivo, receber quase doze mil alunos em nossas escolas e creches, e oferecer a melhor educação possível. Desejamos um bom retorno também aos nossos professores, e que seja um ano de muita produtividade e aprendizagem”, afirmou a secretária Marta Cristina.

A solenidade de abertura do ano letivo foi concluída com a palestra “Sou Professor, Sou Protagonista de Histórias”, ministrada pela professora Patrícia Barreto da Silva Carvalho, graduada em Letras/Inglês pela UPE, especialista em Linguística Aplicada ao Ensino pela FAFIRE, com mestrado e doutorado em Linguística pela UFPB e pesquisadora pela CAPES.

As aulas têm início nesta terça-feira (04.02) em todas as escolas e creches municipais.

Carnaval das Caretas 2019