oo

op

Daily Archives: 24 de janeiro de 2020

Número de mortes por vírus chinês chega a 26; são 830 casos confirmados

O número de mortos pelo novo coronavírus da China subiu para 26 e o de infectados pela doença chegou a 830, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, em comunicado nesta sexta-feira (24).

Ao longo desta quinta-feira, o órgão informou que registrou mais oito mortes e 259 novos casos, que já se espalham por 29 províncias e regiões autônomas de todo o país.

Pela primeira vez, a Comissão Nacional de Saúde disse que uma das mortes ocorreu na província de Hebei, cuja a capital é Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes que é o epicentro do surto da doença.

Do total de casos confirmados, 177 pessoas estão internadas em estado grave. Por outro lado, 34 já se curaram e receberam alta.

As autoridades do país realizaram acompanhamento médico de 9.507 pessoas que tiveram contato com alguns dos infectados, sendo que 8.420 continuam em observação.

Fora da China, a Comissão Nacional de Saúde disse que duas das três pessoas que contraíram o vírus na Tailândia se curaram, assim como uma no Japão. Além disso, foram registrados casos na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, em Singapura e no Vietnã.

Há também um caso em Taiwan, mas o governo da China considera a região como uma província do país e por isso incluem os números da área dentro do balanço nacional.

Os sintomas do novo coronavírus, batizado provisoriamente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2019-nCoV, são, em muitos casos, parecidos com os de uma gripe. No entanto, eles podem vir acompanhados de febre, cansado e dificuldade para respirar.

A OMS decidiu não declarar estado de emergência nacional devido à doença, mas pediu para que a China aumente as medidas de precaução para evitar que haja uma epidemia de risco regional e global.

*Com Agência EFE

Prefeitura divulga resultado final de seleção temporária para professor substituto de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final da Seleção Simplificada para o cargo de Professor Substituto da rede Municipal. A relação dos candidatos aprovados está disponível no endereço eletrônico www.facape.br/concursos/ e a partir das 17h também estará no site da prefeitura: http://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/. O edital previa a contratação temporária de 446, profissionais para atuação nas unidades da sede e interior do município, além do cadastro reserva.

A seleção foi realizada em única etapa, através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos aprovados serão convocados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para contratação, em regime temporário. Os candidatos devem ficar atentos e aguardar a convocação no Diário Oficial. O não comparecimento dentro dos prazos apresentados no edital acarretará na desclassificação do candidato.

Ato de vandalismo na adutora Zé Dantas prejudica abastecimento em Afogados

Foto: Itamar França

Atos de vandalismo impediram que os moradores do bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira, ficassem sem receber água nesta quarta-feira (22). Após a matéria divulgada pelo blog do Itamar, em nota a Compesa informou que o estouramento identificado no sítio Santo Antonio, na adutora Zé Dantas foi provocado por atos de vandalismo. Leia abaixo a íntegra da nota:

A Compesa informa que o vazamento a que se refere a matéria do Blog, aconteceu na Adutora de Zé Dantas, responsável por uma parte do abastecimento da cidade de Afogados da Ingazeira e foi causado por vandalismo, o serviço de reparo já foi concluído. A Compesa informa ainda que, devido ao estouramento, a parte alta do bairro São Brás, que deveria ter iniciado o abastecimento na noite de ontem (22), iniciará até o fim da tarde de hoje, quinta-feira (23).

Carnaval das Caretas 2019