oo

op

Daily Archives: 20 de janeiro de 2020

Shopping de Serra Talhada deve ser inaugurado no dia 12 de março

Foto: TV Jornal/Reprodução

Com área construída de 24 mil metros quadrados, o shopping de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, deve ser inaugurado no dia 12 de março. As obras começaram em 2015 e o centro de compras deve atender diversas cidades da região, inclusive de outros estados. O empreendimento fica próximo à BR-232 e do centro da cidade.

Orçada em R$ 30 milhões, a obra foi iniciada após um estudo de viabilidade, que comprovou que 500 mil pessoas da região frequentam Serra Talhada. De acordo com o administrador do shopping, João Graciliano, a ideia é que os visitantes deixem dinheiro na cidade. “São 68 operações, sendo que nós temos algumas âncoras, por exemplo lojas Americanas, Le Biscuit, um cinema com três salas, que deve inaugurar no dia 12 de março, uma praça de alimentação com 13 lojas”, elencou.

Ainda de acordo com ele, o empreendimento vai gerar cerca de 400 empregos diretos e 800 indiretos. O estacionamento contará com espaço para 630 veículos, cinema, boliche, academia de ginástica, entre outros. “Nós temos uma área de influência de aproximadamente meio milhão de habitantes em um raio de 75 quilômetros que são atendidos aqui pelo município de Serra Talhada”.

A empresária da área de vestuário Nanda Gusmão já tem uma loja no centro, mas decidiu inaugurar outra no shopping. “Estamos expandindo nosso negócio pensando no conforto do cliente, porque funciona à noite, final de semana e feriados”, revelou.

Ajustes finais – De acordo com o engenheiro civil Marco Michielon, faltam apenas alguns detalhes para concluir a obra, que tem características sustentáveis. “A gente vai trabalhar com energia solar para diminuir o consumo. Em relação ao sistema de ar-condicionado do shopping, a gente utilizou um sistema de água gelada, mas fechado. Ele é refrigerado e depois acumulado, então a gente não tem consumo de água”, explicou. Na mesa data da inauguração, haverá a abertura de uma feira de livros, que continuará até 12 de abril. As informações são do NE 10 Interior.

Afogados: Araketu, Patusco e Orquestra Show de Frevo no Baile Municipal

 

A edição de 2020 do baile municipal de Afogados da Ingazeira promete ser uma das mais animadas e concorridas dos últimos anos. Na programação musical, estão previstas atrações do porte da banda Araketu, a animação contagiante de Patusco e a tradição do frevo com a renomada orquestra afogadense, Show de Frevo.

O baile, mais uma vez, acontecerá no espaço Wilton Britto, no Hotel Brotas, no próximo dia 08 de fevereiro, com previsão de início para 21hs. Informações sobre mesas e ingressos, pelo telefone (87) 99958 0056.

Mais uma vez a Prefeitura buscou apoio na iniciativa privada para realizar o baile, gastando o mínimo possível de recurso público para realização dessa que tem se consolidado como uma das maiores e mais animadas prévias do Carnaval no Sertão Pernambucano.

Prefeitura de Petrolina inicia calendário cultural 2020 com apoio a festival de arte do SESC

Em mais uma iniciativa de incentivo à cultura local e à democratização do acesso à arte, a Prefeitura de Petrolina estará, neste mês de janeiro, apoiando a edição 2020 do Festival ‘Janeiro Tem Mais Artes’ realizado pelo Sesc Petrolina. Entre os dias 23 e 31 deste mês, na cidade pernambucana e em Juazeiro, na Bahia, petrolinenses, turistas e moradores da região terão a oportunidade de assistir a shows de artistas locais e de destaque nacional, além de prestigiar espetáculos e oficinas.

A programação conta com shows da cantora local Camila Yasmine, que apresentará ao público o “Baobá” e apresentação do cantor e compositor paulista, Marcelo Jeneci. O artista apresentará pela primeira vez na cidade seu terceiro álbum, “Guaia”. Além de exposições, espetáculos de dança e uma grade de atrações diversificadas com opções para todas as idades.

Espaços como a Praça Bambuzinho e o Teatro Dona Amélia serão palco das apresentações. A programação completa do Janeiro Tem Mais Artes e os valores dos ingressos para acesso aos eventos estão disponíveis no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br). A entrada é limitada à capacidade de cada espaço.

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o festival é uma vitrine para o cenário cultural petrolinense. “A Prefeitura de Petrolina entende e enxerga que a cultura deve ter sempre um olhar em 360°, observando ao redor o que está sendo produzido com qualidade para que a gestão seja parceira e venha agregar ao trabalho. O SESC Petrolina é um grande parceiro na valorização dos artistas locais e por isso, estamos sempre caminhando juntos. Acreditamos que o ‘Janeiro Tem Mais Artes’ promove Petrolina a um patamar cultural de extrema importância. Convido todos a visitar e vivenciar o festival”, destaca.

Carnaval das Caretas 2019