op

Daily Archives: 4 de novembro de 2019

Carro com seminaristas capota na PE 283. Um é transferido para Recife

Caso que mais inspira cuidados é do serra-talhadense Lucas Emanoel, transferido para o Recife. Apesar da suspeita, seguiu estável para Recife.

Um acidente com um veículo em que seguiam seminaristas da Diocese de Afogados da Ingazeira aconteceu agora a pouco na PE 283, na altura do Sítio Poço da Volta.

Segundo o blogueiro Mário Martins, o veículo,  um Pálio placas OYY 1488 perdeu o controle em um ponto da via e capotou.  Ele acabou parando virado alguns metros após o local da capotagem.

Todos foram levados para o Hospital Regional Emília Câmara. Dos cinco ocupantes, o caso mais grave é o do seminarista Lucas Emanoel, de Serra Talhada. Ele precisou ser transferido por conta de uma pancada na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. Apesar da suspeita,  ele seguiu com quadro considerado estável, sem perda de sentidos ou desorientado.

O que se sabe até agora é que o veículo era guiado pelo Diácono Alisson Maciel, que foi ordenado na última quarta-feira em Triunfo. Além dele, mais quatro jovens seguiam no carro. À exceção de Lucas, todos estão sendo cuidados no Hospital Regional Emília Câmara.

O bispo Diocesano Dom Egídio Bispo está em Recife. Ele celebrou na catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios ontem. Comunicado,  aguarda a chegada do seminarista transferido.

Há poucos dias,  a maioria esteve envolvida na Festa de São Judas Tadeu,  organizada pelo seminário.  A festa,  tradicional em Afogados da Ingazeira,  reuniu um grande número de fiéis na reta final de outubro.

Fotos cedidas por Mário Martins ao blog.

Afogados: prefeitura promoveu Mutirão Oftalmológico

Em uma parceria com o Projeto Visão Feliz, a Prefeitura de Afogados promoveu neste domingo (03), um mutirão de atendimento oftalmológico, no Centro Especializado em Reabilitação auditiva, física e visual – CER lll.

Ao todo 444 pessoas foram atendidas por oftalmologistas que integram a equipe do projeto Visão Feliz, que realiza mutirões como esse na Região Metropolitana do Recife, Agreste e agora no Sertão do Pajeú.

“Essa ação já vinha sendo planejada, com o objetivo de zerar a nossa fila de espera por exames oftalmológicos. Hoje, pessoas que estavam aguardando por uma consulta, puderam passar por uma avaliação profissional especializada em oftalmologia,” destacou Artur Amorim, Secretário Municipal de Saúde.

Presente ao mutirão, o Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota informou que nesse mês a Prefeitura promoverá mais um mutirão, dessa vez nas especialidades de tomografia e ressonância. E em Dezembro, o de ginecologia.

“Fico muito feliz em poder firmar parcerias que tragam uma melhor qualidade de saúde para a nossa população. Além da consulta, as pessoas também estarão recebendo os óculos de acordo com a prescrição médica. Esse é um gesto importante sobretudo para quem não tem como pode comprometer sua renda na aquisição de lentes e óculos,” informou o Prefeito José Patriota.

Prefeitura de Petrolina leva mutirão de limpeza para três bairros esta semana

A Prefeitura de Petrolina segue com o cronograma de reparos e manutenção em mais de 15 bairros no município. Esta semana, as equipes de serviços públicos estarão atuando, principalmente, nas comunidades da Vila Eduardo, São José e Jardim Guanabara com mutirões do programa ‘Cidade Mais Limpa’.

 

No bairro Vila Eduardo, serão mais de 30 trabalhadores realizando serviços de pintura de meio-fio, capina, raspagem, varrição e poda de árvore. Além dos mutirões, o programa continua com a limpeza de canais e praças, e a prefeitura convida os moradores a se comprometerem também com sua parte.

 

“Enquanto poder público municipal ,  temos a obrigação de realizar a manutenção dos espaços para garantir o bem-estar da sociedade e estamos trabalhando muito para isso. Também entendemos que é um trabalho conjunto e pedimos a colaboração de todos da comunidade para manter o bairro limpo e preservado. Petrolina é uma cidade hoje que possui mais de 60 bairros, é impossível mantermos a cidade sempre limpa sem a colaboração do cidadão”, destaca o secretário executivo de Serviços Público, Alisson Oliveira.

 

Simultaneamente, ações do programa ‘Mais Luz’ continuam acontecendo em diferentes localidades de Petrolina, além da ‘Operação Tapa-Buraco’ e patrolamento. Confira o cronograma completo da semana:

 

#Mutirão de Limpeza

– Jardim Guanabara

– Vila Eduardo

– São José

 

#Limpeza de Praças

– Praças do Residencial Brasil

 

#Limpeza de Canais

– Loteamento Eduardo

– Limpeza de caixas e galerias fluviais

 

#Tapa-buraco e recuperação de passeios

– Vivendas / Centro – asfalto

– São José / Gercino Coelho / Pedro Raimundo – paralelo

 

#Patrolamento

– Portal da Cidade

– São Jorge

– Vila Débora / IPSEP 2

 

#Mais Luz

– Viaduto barranqueiros

– Ruas do centro

Carnaval das Caretas 2019