op

Daily Archives: 1 de outubro de 2019

Duque comemora abertura de 4 novos negócios em Serra Talhada

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comemorou nessa segunda-feira (30) a abertura de mais qautro novos empreendimentos inaugurados na capital do xaxado: Uma loja de departamentos e uma farmácia na Praça Sérgio Magalhães, além de um posto de combustíveis. No domingo (29) mais uma hotel abriu as portas na cidade.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em agosto, Serra Talhada cravou a geração de quase 500 empregos, ficando atrás apenas de Petrolina,no Sertão do São Francisco.

“Desejo sucesso aos empresários que que estão chegando e a todos que acreditam na força e no progresso de Serra Talhada, uma cidade ainda mais promissora e vocacionada para gerar negócios. Até agosto, de acordo com o Caged, temos o 2º melhor saldo de geração de empregos de Pernambuco em 2019, ficando atrás apenas de Petrolina, o que mostra o quanto o nosso município está se desenvolvendo”, pontuou Luciano Duque.

CDL sediou Seminário Empretec 2019

Ocorreu entre os dias 23 a 28 de setembro na CDL Afogados da Ingazeira o Seminário Empretec 2019.

De metodologia criada pela ONU, o curso promovido pelo SEBRAE e parceira CDL teve participação de membros dos diversos ramos profissionais das cidades de Afogados da Ingazeira e região.

Como proposta o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

Melhorias no desempenho empresarial, mais confiança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, aumentando assim as chances de sucesso dos empreendimentos, também fizeram parte do debate.

Rádio Pajeú transmite “Audiência Pública da Água” em Afogados da Ingazeira

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira convida a população que se sente prejudicada com a falta de água em suas residências que compareçam na Audiência Pública que irá acontecer nesta terça-feira (1º), às 9h, nas dependências da Casa Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no centro da cidade. A Rádio Pajeú 104,9 FM transmite o evento ao vivo.

Na Audiência Pública, serão explanados todos os temas relacionados à distribuição de água na cidade e o que a Compesa tem dito sobre as queixas. Em linhas gerais, a população está revoltada com a dificuldade em fazer a água chegar em alguns pontos, mesmo com três fontes de distribuição: Adutora do Pajeú, Adutora Zé Dantas e Barragem de Brotas.

O Gerente Regional Gileno Gomes tem dito que alguns bairros tiveram problemas e uma equipe está monitorando a distribuição.  Em nota ao blog, a Compesa informou que problemas de energia nos poços 02, 03 e 06 do Sítio Lagoa do Caroá, que faz parte do Sistema Zé Dantas em algumas localidades de Afogados da Ingazeira estão com a vazão reduzida em 30%.

Já Washington Jordão admitiu que a Estação de tratamento de Afogados da Ingazeira (ETA) tem um limite de tratamento. O subdimensionamento da ETA já foi colocado como um dos problemas de tratamento de água. Ele informou que isso será resolvido com a ETA de Tabira pronta.

Prefeitura de Petrolina abre inscrição para curso gratuito de Libras

Investindo na inclusão para romper as barreiras da comunicação entre surdos e os demais integrantes da sociedade, a Prefeitura de Petrolina abriu, nesta segunda-feira(30), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) coordenado pela Secretaria de Saúde.

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (2) e devem ser feitas no Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, Nº 240 – Centro. Estão sendo ofertadas 90 vagas distribuídas em três turmas, divididas entre manhã e tarde.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas, totalizando 40 horas. No período da manhã as aulas serão nas segundas e quartas, das 8h às 10h e de 10h às 12h. Já no turno da tarde os encontros vão ocorrer todas às terças e quintas, das 14h às 16h.

Para realizar a inscrição, que é gratuita, é preciso comparecer ao Centro Auditivo que fica localizado na Rua Tobias Barreto, nº 240 – centro, no horário de 7h às 17h, com xerox do RG e uma foto 3×4.

Carnaval das Caretas 2019