op

Daily Archives: 18 de setembro de 2019

Prefeitura realiza noite de ação de graças com Fernandinho para celebrar aniversário de Petrolina

Uma noite de louvor vai abrir a programação cultural da festa de comemoração dos 124 anos de Petrolina. A Porta do Rio vai receber, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, cinco atrações da música gospel, entre eles , o cantor Fernandinho. O público deve contribuir com 1kg de alimento, que será distribuído para instituições de caridade.

O evento também contará com as apresentações dos artistas locais: Vitor Oliver & Banda, Quarteto Smirna, Sara Reis e Neto Fernandes. “Será uma noite para aproveitar em família. Estamos trabalhando para proporcionar uma festa segura e linda, como a população de Petrolina merece”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

A expectativa é que o evento seja um sucesso e tenha grande participação popular, com cerca de 20 mil pessoas. Pela primeira vez ,  um show gospel fará parte da programação do aniversário da cidade, que segundo o prefeito prefeito Miguel Coelho, vem democratizar o festejo e expandir as comemorações para todos os públicos.

Alunos de Afogados se destacam na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2018, reuniu mais de 18 milhões de inscritos em todo o Brasil. E contou com a participação de escolas particulares, registrando um novo recorde de escolas inscritas: 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país.

Em Pernambuco, foram 12 medalhistas de ouro. Destes, dois são afogadenses: os jovens Bruno Vinícius, aluno da Escola Ana Melo; e Alisson da Cunha Souza, aluno da Escola Dom Mota, ambas da rede municipal de ensino. E nesta terça (17), uma delegação afogadense, capitaneada pela Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, foi ao Centro de Convenções receber as premiações, incluindo as medalhas de prata e bronze obtidas por alunos e alunas da rede municipal de Afogados. A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio.

Mas não foram só os alunos que receberam suas medalhas. Os professores de Afogados Marcicleide Alves de Santana, Maria Aparecida Teotônio e José Edson Vasconcelos Leite, também tiveram a sua atuação profissional reconhecida, com a entrega de certificados e de livros de apoio pedagógico em matemática. As Escolas Municipais Padre Carlos Cottart e Dom Mota também tiveram seu desempenho reconhecido e receberam kits com material pedagógico.

“Esse é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela educação em Afogados. A coroação dos nossos esforços, tanto dos gestores escolares quanto dos professores, além da nossa coordenação pedagógica e por toda a comunidade escolar. Quero deixar meus agradecimentos a todos,” destacou a Secretária Veratânia Moraes.

Confira os medalhistas premiados ontem:

1.Alisson Alberto da- Cunha  Souza- Ouro-Dom Mota

2.Bruno Vinicius da Silva-Ouro-Ana Melo

3.Espedit Bertozo de Lima  Júnior-  Prata -Dom Mota

4.Micael Eleakim dos Santos  Almeida – Prata Dom Mota

5.Maria Alzira dos Santos  Lima – Bronze – Dom Mota

6_Jamily Gonçalves de Sales Souza- Bronze – Dom Mota

7_Albert de Niro Aquiles Araújo de Almeida Bronze – Padre Carlos

8- Kaut Henrique Rodrigues  Monteiro- Bronze  – Dom Mota

Carnaval das Caretas 2019