Daily Archives: 15 de março de 2019

Afogados: Audiência Pública debate Reforma da Previdência

Por Anchieta Santos

Os impactos da Reforma da Previdência serão debatidos em Audiência Publica hoje em Afogados da Ingazeira, numa mobilização liderada pela Fetape que se espalha por todo estado. “Estamos levando três ônibus com agricultores para a audiência, mas seria importante que outros setores da sociedade do nosso município também participem, pois a reforma proposta afeta a vida de todos”, disse o Presidente do STR de Tabira Mauricio Bezerra em entrevista a Rádio Cidade.

“Caravanas de todos os municípios do sertão, a partir de Petrolina estão sendo esperadas para a audiência de hoje em Afogados”, afirmou João Alves, Presidente do STR de Afogados da Ingazeira.

Dos deputados votados na região, confirmaram presença os federais Danilo Cabral e Carlos Veras e o estadual Doriel Barros. A Fetape denuncia que a medida retira dos agricultores familiares o direito constitucional à aposentadoria rural, pois impõe regras que dificultam o acesso à aposentadoria, inclusive estimulando gratificações para os servidores do INSS que cortarem benefícios.

Para o Presidente da (AMUPE), José Patriota, a aposentadoria rural é estratégica e importante na economia dos municípios do interior do Nordeste. A audiência está programada para acontecer no Centro Desportivo Municipal de Afogados da Ingazeira com início às 9hs.

Santa Cruz vence o Central no Arruda e entra no G-4 do Pernambucano

O Santa Cruz voltou a vencer após dois jogos. Com um gol de Allan Dias, de falta, o Tricolor bateu o Central, por 1 a 0. Com o resultado, a Patativa perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Pernambucano, que ficou mesmo com o Sport. Já a Cobra Coral entrou no G-4 e, com os mesmos 16 pontos da Patativa, foi para a terceira posição.

Primeiro tempo

Nenhum dos dois goleiros – Anderson e Jeferson – fez uma defesa sequer. As duas equipes produziram muito pouco e cansaram de errar passes. Foi difícil ver um chute a gol. As tentativas de Giovani Rosa, para o Central, e Elias, para o Santa Cruz, foram para fora. De resto, não houve nenhum lance de emoção. Foi um primeiro tempo muito fraco.

Segundo tempo

Do mesmo jeito que o primeiro tempo terminou, o segundo começou: duro de assistir. Ao menos, aconteceram mais lances de emoção, como Yuri obrigando Anderson a fazer a primeira defesa do jogo aos nove minutos da segunda etapa. Dudu Gago quase marca contra, mas a bola parou no travessão. Depois Yuri voltou a aparecer, mas para cortar mal e jogar contra o próprio patrimônio. De novo, a bola não entrou. Ela só entraria na cobrança de falta de Allan Dias, que morreu no canto de Jeferson, abrindo o placar. O Central ainda ensaiou uma pressão no final do jogo, mas não deu certo. O Santa saiu mesmo com a vitória.

 

Fonte: Globo Esporte PE

Náutico bate o CRB, sobe duas posições e entra no G–4

Timbu no G-4

O Náutico foi muito eficiente em Maceió. Nesta quinta, bateu o CRB por 2 a 1 e entrou no concorrido G-4 do Grupo B do Nordestão, com 11 pontos. É agora o quarto colocado. Odilávio e Jiménez marcaram para o Timbu; Felipe Menezes descontou. Tem mais: o Náutico chegou a 12 partidas sem perder na temporada e tem agora cinco vitórias seguidas. Por outro lado, o Galo segue sem vencer na competição. Tem cinco empates. Mesmo assim, ainda está em quarto no Grupo A, com cinco pontos.

 

Que defesa!

No primeiro tempo, Barbio fez boa jogada pela direita e serviu a Hugo Sanches, que finalizou à queima-roupa. Bem colocado, o goleiro Bruno fechou o ângulo e salvou o Náutico.

Primeiro tempo

O CRB começou o jogo pressionando a saída de bola, mas foi pouco efetivo. O Náutico, por sua vez, foi bem mais eficiente quando fez a marcação alta. Aos seis, Odilávio apertou Claudinei, roubou a bola e entrou na cara do gol. Escolheu o canto e marcou para o Timbu. Aos 40, Luiz Henrique encheu o pé de longe e colocou o goleiro do CRB para trabalhar.

O Galo errou o último passe, se complicou e ameaçou pouco. Chegou apenas numa cabeçada de Barbio pra fora e numa finalização de Hugo Sanches. O goleiro Bruno fez uma boa defesa.

Segundo tempo

O bicho pegou na etapa final. Logo no começo, aos dois, Jiménez arriscou de longe e se deu bem: a bola quicou e tirou Edson Mardden: 2 a 0. Perdendo, o CRB se mandou e diminuiu a diferença aos 17.

Danillo Bala chutou, Bruno espalmou e Felipe Menezes apareceu para marcar. Foi chorado, mas foi. Aos 33, Polaco fez jogada individual e bateu de chapa. Passou muito perto do gol do Náutico, que, depois, soube se segurar e garantiu a vitória.

Fonte: Globo Esporte PE

Sumido da telinha, Jô Soares surpreende ao aparecer em Prêmio de Humor

Apresentador fez raríssima aparição em evento e foi homenageado pelo humorista Fábio Porchat

Desde que parou de apresentar o programa na TV Globo, Jô Soares tem andando sumido da telinha e dos flashes.

Mas, na noite desta terça-feira, 12, o apresentador fez uma rara aparição no Prêmio de Humor 2019 para matar a saudade dos fãs.

No evento idealizado por Fábio Porchat, Jô foi a grande estrela da noite, sendo homenageado pelos demais humoristas presentes. O comediante, apresentador, ator, diretor e escritor ainda recebeu o troféu da edição.

Vale lembrar que o ex-global já foi reconhecido pelo The New York Times como o “homem da renascença do show business brasileiro”.

Confira abaixo a foto de Jô Soares no Prêmio de Humor.

Fonte: Uol

Carnaval das Caretas 2019