Daily Archives: 12 de março de 2019

Bloco carnavalesco Turma da Mônica realizou confraternização neste Domingo

O bloco carnavalesco turma da Mônica é formado por mulheres que se reúnem há 3 anos para participar do carnaval juntas.

Neste ano em especial além do carnaval o grupo decidiu realizar uma confraternização que aconteceu no último Domingo (10), na Chácara de Nelsinho, com o objetivo também de comemorar com Gerusa, que é integrante do bloco e foi a homenageada do carnaval de Afogados da Ingazeira em 2019.

Na confraternização compareceram o vereador Zé Negão, o vice-prefeito Alessandro Palmeira entre outros convidados. Segundo a diretora do bloco Mônica Souto, para 2020 já estão sendo planejadas várias novidades.

Confira as fotos da confraternização

 

Cratera na PE 320 entre Afogados e Carnaíba causa transtornos a motoristas que cobram ação do D.E.R/PE

Das várias crateras abertas na Rodovia Estadual PE 320, entre as cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, uma deles vem causando maior transtorno a motoristas e motociclistas que trafegam pelo local.
Localizada nas proximidades das lombadas do Bar de Antônio Chico com a entrada da estrada vicinal do sitio Curral Velho dos Pedros, a cratera vem causando prejuízos diversos e pondo em risco as vidas das pessoas.
Com a falta de sinalização de perigo, carros e motos já caíram dentro da cratera, em alguns casos, carros tiveram pneus estourados e motoristas perdendo o controle do veiculo e saindo para fora da pista.
 A cratera é uma das principais do referido trecho, somando-se a outras nas proximidades do Trevo de acesso ao Povoado da Itã e mais duas nas proximidades da entrada do Povoado de Roça de Dentro, estes últimos já provocaram acidentes, inclusive com vitima fatal que tentou desviar dos buracos.

Indignados, motoristas e motociclistas pedem uma providencia do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco- DER e da Secretaria Estadual dos Transportes.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

PM reformado e ex-PM são presos suspeitos de participação nos assassinatos de Marielle e Anderson

Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume diz que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

O que diz a denúncia

  • Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora.
  • Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt.

“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”, diz a denúncia. A nota do MP descreve como “barbárie” e “golpe ao Estado Democrático de Direito” o assassinato cometido na noite de 14 de março do ano passado.

A investigação ainda tenta esclarecer quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Prisões

Segundo informações obtidas pelo G1, Ronnie e Élcio estavam saindo de suas casas quando foram presos. Eles não resistiram à prisão e nada disseram aos policiais.

Ronnie estava em sua casa em um conomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro tem residência. Élcio mora na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

A Operação Lume cumpre ainda 32 mandados de busca e apreensão contra os denunciados para apreender documentos, telefones celulares, notebooks, computadores, armas, acessórios, munição e outros objetos. Durante todo o dia, haverá buscas em dezenas de endereços de outros suspeitos.

Após a prisão de Ronnie, agentes fizeram varredura no terreno da casa dele e encontraram armas e facas. Detectores de metais vasculhavam o solo, e até uma caixa d’água foi vistoriada.

Fonte: G1

Prefeitura de Afogados promoveu ações para as mulheres nesse 8 de março

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Afogados reuniu na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara as equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Assistência Social e a Coordenadoria da Mulher na promoção de serviços e atendimentos direcionados às mulheres Afogadenses .
Foram oferecidos serviços como testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atendimentos individuais e orientações sobre o programa Bolsa Família, exposição e comercialização do artesanato produzido pelas mulheres que participam da Sala do Empreendedor e da Rede de Mulheres do Nordeste.
 
“O dia de hoje faz parte do nosso calendário de Março, e ao longo do mês vamos desenvolver outras atividades como palestras nos bairros e na Zona Rural do município com apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Delegacia da Mulher. E também lembrar às mulheres que devemos combater todas as formas de violência e lutar por mais oportunidades que possam garantir a independência e a autonomia financeira das mulheres,” declarou Risolene Lima, gestoras da Coordenadoria Municipal da Mulher. A coordenadoria situa-se no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Senador Paulo Guerra, No prédio do antigo fórum.
Fonte: ASCOM

Prefeito promete para 90 dias a conclusão das casas populares de Ingazeira

Diante da queixa de um ouvinte sobre a demora de conclusão das casas populares no município de Ingazeira, o Prefeito Lino Morais se pronunciou ontem.

Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM o gestor admitiu o atraso nas obras, mas isentou a administração Publica de Ingazeira.

“A Prefeitura apenas apoia a ação. A obra é do Governo do Estado através da CEAB. A empresa foi trocada e isso atrasou os trabalhos”.

Lino disse ainda que as casas populares da cidade de Ingazeira deverão estar prontas em até 90 dias. Quanto às do Povoado de Santa Rosa, o Prefeito não fez previsão.

 

Fonte: Blog do Nill Junior

Carnaval das Caretas 2019