Daily Archives: 1 de março de 2019

Guaidó diz que voltará à Venezuela mesmo diante de ‘ameaças’ de Maduro

G1

O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou durante entrevista em Brasília nesta quinta-feira (28) que, mesmo diante de ameaças que vem recebendo do regime de Nicolás Maduro, irá retornar à Venezuela até a próxima segunda, 4 de março.

Principal líder da oposição ao governo de Maduro, Guaidó chegou a Brasília na madrugada desta quinta. Pela manhã, se reuniu com diplomatas de países da União Europeia.

À tarde, encontrou-se com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. Depois da reunião, os dois fizeram um pronunciamento no Palácio do Planalto. Após o pronunciamento, Juan Guaidó concedeu entrevista a jornalistas brasileiros e estrangeiros.

Segundo o líder oposicionista, a resposta do regime de Maduro às reivindicações da oposição e do “povo venezuelano”, “não pode seguir sendo repressão, perseguição, massacrar indígenas, como fizeram em Santa Elena de Uairén”.

Durante a entrevista, Guaidó repetiu que a Venezuela vive hoje em um regime de ditadura que persegue e prende adversários políticos. Ele acusou o governo Maduro de queimar alimentos e medicamentos que seriam destinados ao povo venezuelano, como forma de impedir a ajuda humanitária oferecida por países que não reconhecem mais o governo do atual presidente.

“A Venezuela está entre dois caminhos: a ditadura e a democracia”, enumerou.

Segundo Guaidó, no momento a Venezuela tem cerca de mil presos políticos. E, segundo ele, mais de mil exilados que continuam a luta “cada vez mais intensa” pela democracia no país.

Guaidó ressaltou que nos últimos cinco anos foram tentados três processos de negociação com Maduro, a fim de assegurar eleições livres no país, com a possibilidade de observação internacional e de auditoria do resultado.

“A exigência do povo da Venezuela era uma eleição livre, com um árbitro imparcial, o direito de eleger e de ser eleito”, declarou, acrescentando que a prisão de adversários políticos e de concorrentes de Maduro em processos eleitorais “não pode ser parte de uma eleição livre”.

Dorgival Dantas é principal atração da Festa de Março em Ingazeira

Saiu a programação da festa de março em Ingazeira quando o município festeja o Padroeiro São José.  Durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, o Prefeito Lino Morais (PSB) fez o anuncio oficial.

A programação será iniciada no dia 10 de março com shows de Marquinhos do Acordem e Banda Arreio de Ouro. Dia 15, Grupo de Louvor. No sábado, dia 16 Bruno Fernandes e Luam Douglas.

Dia 17, domingo, às 14h nas barracas tem Zé Doidinho e às 21h, Renatinho e banda. Na segunda, dia 18 de março fechando a programação, cantam Nanara Belo e Dorgival Dantas.

Principal atração, Dorgival Dantas é natural de Olho-d’Água do Borges. Tem 47 anos. Conhecido como “O Poeta” por manter uma linha de composições majoritariamente falando de amor, ele aprendeu a tocar acordeon com seu pai, começando a fazer apresentações aos 14 anos.

Juntou-se ao Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista e oito anos depois, passou a integrar a banda da dupla Sirano & Sirino.

Nos anos 90, produziu álbuns de diversas bandas de forró. Em 1999, passou a fazer parte daBanda Pirata, grupo que no ano seguinte fez uma turnê em homenagem aos quinhentos anos do Brasil.

Em 2006, lança “O Homem do Coração”, com destaque para os sucessos “Eu não vou mais chorar” e “Por quê?”. Em 2007, veio “Primeiro Passo”, com direito a turnê por todo o país. Em 2011 o álbum duplo “Quanto Custa”, que traz os sucessos “Declaração” e “Coração Teimoso”. Em 2012, mais um álbum, “Sanfona e Voz”, emplacando as faixas “KKK” e “Acabou na Lama”. De lá para cá, deixou seus créditos também em novelas da Rede Globo.

 

Fonte: Blog do Nill Junior

Gasolina cai pelo terceiro mês consecutivo e inflação de fevereiro é a menor desde o Plano Real

A prévia da inflação ficou em 0,34%, menor taxa desde fevereiro de 2000

Apesar das polêmicas, das incertezas sobre a reforma da previdência e da torcida dos que colocam as ideologias acima do patriotismo, o mercado ainda demonstra confiança no novo governo de Jair Bolsonaro e o aperto das rédeas na gastança estatal iniciado ainda por Michel Temer tem se mostrado eficiente.

Nesta quinta-feira, 21, o IBGE divulgou os dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15).

A prévia da inflação ficou em 0,34%, menor taxa desde fevereiro de 2000, a menor registrada para o mês desde a implantação do Plano Real.

O índice foi puxado para baixo principalmente pela queda do preço da gasolina, que teve baixa pelo terceiro mês consecutivo. Etanol e diesel também ficaram mais baratos.

 

Fonte: Blog do Roberto Araripina

Sport vence Afogados de virada

Guto Ferreira estreou com o pé direito no Sport. Na tarde desta quinta-feira, o Leão venceu o Afogados por 3 a 1, de virada, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.

Com o resultado, a equipe chega aos 15 pontos, mesma pontuação do Náutico, líder da competição pelo saldo de gols. Já o Afogados chega ao quinto jogo sem vitória na competição, com oito pontos e tem que pontuar conta Flamengo de Arcoverde e Vitória nas últimas duas rodadas. Os gols foram anotados por Rafael Thyere, Ezequiel e Elton. Rodrigo abriu o placar.

Agora, o time comandado por Guto Ferreira volta aos gramados só no dia 13 de março contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Fonte: Blog do Nill Junior

Confira a programação completa do carnaval de Afogados da Ingazeira 2019

A abertura oficial do carnaval “tradição dos tabaqueiros” será no sábado. Apesar disso, a folia de momo começa já nesta sexta, em Afogados da Ingazeira. Os últimos detalhes da programação foram fechados e a programação promete manter o carnaval de Afogados como um dos mais animados do interior do Estado, ancorado na tradição desse personagem que já é uma marca do nosso carnaval: o tabaqueiro.
“Valorizar a tradição é potencializar a divulgação do nosso carnaval no que ele tem de mais autêntico, de mais genuíno, de diferente de todos os outros carnavais. Essa tem sido uma política implantada desde o início de nossa gestão e que tem se mostrado acertada tendo em visto o sucesso de público e crítica que tem sido o nosso carnaval de Afogados. Que a nossa festa seja mais uma vez marcada pela alegria, pela animação e pela paz,” destacou o Vice-prefeito Alessandro Palmeira.
Confira a programação, já a partir de amanhã (01):
 
Sexta, 01 de março
15h – BLOCO DO POVÃO, concentração no POLO NASCENTE (campo do nascente)
19h – BLOCO BANDO DE LOUCOS, concentração no Primeiro canteiro da Avenida Rio Branco, com descida para o Praça de Alimentação. Kleiton Mota e Júnior Barão serão as atrações.
19h – BLOCO COZINHANDO O GALO, concentração no POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz), com descida para Praça de Alimentação.
Sábado, 02 de março
11h – BLOCO ASA NO FREVO, concentração no Bar do Pilão.
Atrações: Quinteto do Samba e Orquestra Show de Frevo
13h – ESQUENTA DAS VIRGENS, concentração na Rua Antônio Rafael de Freitas, nº 327, com descida para o Bloco das Virgens na Rua Pedro Pires. Percurso: Rua Mestre Quitério, Rua Gustavo Fittipaldi, Rua Quinze de Novembro, Rua Professor Vera Cruz, seguindo em direção à Rua Pedro Pires.
15h – BLOCO DAS VIRGENS, concentração no ateliê de Luciano Pires – Rua Pedro Pires, saindo em arrastão às 18hs em direção à Praça de Alimentação.
16h- BLOCO CASA DE EMERGÊNCIA GIZA SIMÕES, concentração na Rua José de Sá Maranhão com desfile pela Rua 07 de Setembro (Bairro São Francisco). Atrações: Paredão de Rona, Kleiton Mota e Swing ponto com.
18h – ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA
Concentração no POLO DO FREVO (Praça de Alimentação), com a participação de todos os estandartes de Blocos e Troças, Rei e Rainha do Carnaval 2019, Príncipe e Princesa, Tabaqueiros, Virgens, Passistas, Orquestra de Frevo e Foliões.
20h – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação), com apresentação da Orquestra Show de Frevo
21h – POLO NASCENTE – descida do BLOCO A ONDA. Atração: Igor Kannário
Domingo, 03 de março
09h – BLOCO DO SAL, concentração na Rua Décio Campos (ao lado da Secretaria de Administração). Atração: Paulo Márcio
09h – VILA PITOMBEIRA, concentração na Rua Cândida de Andrade de Lima, com som automotivo e banho de bica.
10h – JOGO DAS VIRGENS DO SOBREIRA/ COHAB, concentração na Rua Berta Celi e em seguida desfile pelas ruas da cidade até o campo do COHABÃO, no Bairro COHAB. Atração: Banda Blackout
10h – BLOCO LEÃO DO NORTE, concentração na Rua Henrique Dias.
Atração: Marcos e Pavão em ritmo de Carnaval
10h – BLOCO ENCHENDO E DERRAMANDO, concentração na Rua 07 de Setembro (Bairro São Francisco), com desfile pelas principais Ruas do Bairro.
11h – BLOCO NEM COM UMA FLOR, na Serra Vermelha, Zona Rural de Afogados da Ingazeira
12h – BLOCO JEGUE ELÉTRICO, concentração na Rua Gustavo Fittilpadi. Percurso: Praça Monsenhor de Arruda Câmara, Av. Rio Branco, Travessa João Da Cruz voltando para o local de concentração.
12h – POLO AABB Atração: Gustavo Pinheiro
12h – POLO CLUBE CAMPESTRE Atração: Genival e Grupo Versátil
14h – POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz).
14h – BLOCO CAZÁ CAZÁ, concentração no POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz). Atração: Orquestra Show de Frevo
15h – BLOCO DO POVÃO, concentração no POLO NASCENTE.
15h – POLO NASCENTE – BLOCO A ONDA. Atração: Ramon Schnayder
18h – BLOCO JEGUE ELÉTRICO (2ª parte) – Concentração na Avenida Rio Branco, com descida para o Bairro São Sebastião. Atrações: Gustavo Pinheiro e Vinícius Vacila Samba
19h – Desfile de Fantasia Infantil – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação)
19h – BLOCO OS PULA FORA, concentração na Av. Rio Branco
20h – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação), Orquestra Show de Frevo
21h – BLOCO PERERECAS EM CHAMA, concentração no Barchef
Segunda, 04 de março
09h – VILA PITOMBEIRA, concentração na Rua Cândida de Andrade de Lima, com som automotivo e banho de bica.
11h – BLOCO OS GRILADOS, concentração no Bar do Grilinho, com apresentação da Orquestra Show de Frevo.
12h – BLOCO MELA-MELA, concentração na Rua 7 de Setembro (Bairro São Francisco), com desfile pelas principais Ruas do Bairro com Trio Elétrico e carro-pipa. Atração: Wellyngton Estilo e Banda
14h – BLOCO AFOGADOS ORDINÁRIO, concentração no POLO DO NASCENTE.
14h – BLOCO O BICHO, concentração no POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz). Atrações: Vinícius do Vacila Samba, Genival e Grupo Versátil
14h – BLOCO COZINHANDO O GALO, concentração na Praça Alfredo de Arruda Câmara (próximo à loja Água de Cheiro)
14h – BLOCO TÔ NA FOLIA, concentração no Bar de Dona Diná, com descida até a Av. Rio Branco.
15h – BLOCO DO POVÃO, concentração no POLO NASCENTE
17h – BLOCO PERERECAS EM CHAMA, concentração no Barchef
19h – Concurso de Tabaqueiros – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação)
20h – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação) – Orquestra Show de Frevo
21h – POLO NASCENTE – BLOCO A ONDA. Atração: Aldair Play Boy
Terça, 05 de março
09h – VILA PITOMBEIRA, concentração na Rua Cândida de Andrade de Lima, com som automotivo e banho de bica.
09h – POLO NASCENTE – BLOCO A ONDA. Atração: Gabriel Diniz
09h – BLOCO DOS LISOS, concentração na Av. Severino Pedro de Carvalho, com descida atrás do Trio Elétrico
09h – BLOCO DO POVÃO, concentração no POLO DO NASCENTE.
12h – POLO AABB – BLOCO ASA NO FREVO. Atração: Orquestra Show de Frevo
12h30 – POLO CAMPESTRE. Atração: Paulo Márcio
14h – BLOCO A COBRA VAI SUBIR, concentração no Bar de Dona Diná, com descida às 16hs pelas Avenidas Arthur Padilha e Rio Branco com a Orquestra Show de Frevo.
15h – BLOCO FLOR DE MANDACARU, concentração no Semáforo da Av. Rio Branco, saindo às 17hs, acompanhando o Bloco Unidunitê.
15h- BLOCO UNIDUNITÊ, concentração em frente à Secretaria da Fazenda, na Avenida Rio Branco, com desfile até a Praça de Alimentação.
18h – POLO DOS TABAQUEIROS (Rua Prof. Vera Cruz) – BLOCO A COBRA VAI SUBIR. Atrações: Banda Vizzu, Gustavo Pinheiro e Banda
19h – DESFILE DAS VIRGENS – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação)
20h – BLOCO PERERECAS EM CHAMA, concentração no POLO DO NASCENTE
20h – POLO DO FREVO (Praça de Alimentação)- Orquestra Show de Frevo
Fonte: ASCOM