Daily Archives: 6 de novembro de 2018

Celpe abre inscrições para Programa de Estágio 2019 com vagas para Serra Talhada

Fonte: Blog Mais Pajeú
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2019. Ao todo, 18 vagas são ofertadas para as cidades de Recife, Carpina e Serra Talhada.
As oportunidades são destinadas a estudantes de todos os cursos superiores, que estejam no antepenúltimo, penúltimo ou último ano de graduação em 2019 e tenham disponibilidade para estagiar entre 20 ou 30 horas semanais, com no máximo seis horas por dia. Os selecionados receberão bolsa, com valor não divulgado – auxílio e benefícios, assim como previsão para contratação no mês de fevereiro.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de dezembro pelo site da Celpe. Os selecionados serão contratados em fevereiro de 2019.

Conselho Rural cobra do Governo do estado abastecimento de água para os agricultores de Tabira

Fonte: Nil Júnior

Diante da forte estiagem que assola o município, provocando perdas na agricultura e deixando os reservatórios secos, as famílias rurais de Tabira cobram providências urgentes do poder público.

De acordo com Joel Mariano Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira, em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, já passou da hora do Governo de Pernambuco socorrer o município, incluído em Situação de Emergência.

“Hoje temos apenas um pipa da prefeitura, alguns poucos do exército que são insuficientes, nenhum do Governo do Estado e com isso as famílias rurais sofrem com a falta de água”. O Presidente do Conselho declarou já ter cobrado providências ao IPA e a resposta foi negativa.

Incêndio cotrolado na zona rural de Carnaíba

Fonte: Nil Júnior

O incêndio registrado na tarde de ontem em área localizada entre Roça de Dentro e Chichorra, município de Carnaíba, foi controlado com apoio de bombeiros e populares, segundo informações que chegaram ao blog.

As chamas assustaram e podiam ser vistas de cidades como Afogados da Ingazeira.

Os Bombeiros foram chamados para conter o fogo. Em outubro, outro incêndio foi registrado no entorno da Vila Central, próximo à placa de entrada da cidade de Carnaíba.

Estes dias estão mais suscetíveis a esse tipo de incêndio por conta da baixa umidade em grande parte do Sertão do Estado. Isso gera aumento do potencial de incêndios em áreas secas da caatinga.