Daily Archives: 6 de novembro de 2018

Celpe abre inscrições para Programa de Estágio 2019 com vagas para Serra Talhada

Fonte: Blog Mais Pajeú
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2019. Ao todo, 18 vagas são ofertadas para as cidades de Recife, Carpina e Serra Talhada.
As oportunidades são destinadas a estudantes de todos os cursos superiores, que estejam no antepenúltimo, penúltimo ou último ano de graduação em 2019 e tenham disponibilidade para estagiar entre 20 ou 30 horas semanais, com no máximo seis horas por dia. Os selecionados receberão bolsa, com valor não divulgado – auxílio e benefícios, assim como previsão para contratação no mês de fevereiro.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de dezembro pelo site da Celpe. Os selecionados serão contratados em fevereiro de 2019.

Conselho Rural cobra do Governo do estado abastecimento de água para os agricultores de Tabira

Fonte: Nil Júnior

Diante da forte estiagem que assola o município, provocando perdas na agricultura e deixando os reservatórios secos, as famílias rurais de Tabira cobram providências urgentes do poder público.

De acordo com Joel Mariano Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tabira, em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, já passou da hora do Governo de Pernambuco socorrer o município, incluído em Situação de Emergência.

“Hoje temos apenas um pipa da prefeitura, alguns poucos do exército que são insuficientes, nenhum do Governo do Estado e com isso as famílias rurais sofrem com a falta de água”. O Presidente do Conselho declarou já ter cobrado providências ao IPA e a resposta foi negativa.

Incêndio cotrolado na zona rural de Carnaíba

Fonte: Nil Júnior

O incêndio registrado na tarde de ontem em área localizada entre Roça de Dentro e Chichorra, município de Carnaíba, foi controlado com apoio de bombeiros e populares, segundo informações que chegaram ao blog.

As chamas assustaram e podiam ser vistas de cidades como Afogados da Ingazeira.

Os Bombeiros foram chamados para conter o fogo. Em outubro, outro incêndio foi registrado no entorno da Vila Central, próximo à placa de entrada da cidade de Carnaíba.

Estes dias estão mais suscetíveis a esse tipo de incêndio por conta da baixa umidade em grande parte do Sertão do Estado. Isso gera aumento do potencial de incêndios em áreas secas da caatinga.

Carnaval das Caretas 2019