Daily Archives: 2 de outubro de 2018

Após polêmica com Júlio Lóssio, REDE declara apoio a Dani Portela do PSol em PE

Após a expulsão do ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, por infidelidade partidária, a Rede Sustentabilidade em Pernambuco pode subir no palanque da advogada Dani Portela (Psol).

A Executiva Estadual do partido aprovou uma resolução neste domingo (30) em que sugere à militância votar na candidata. Segundo a agremiação em informação do Portal OP9, Dani teria ideias semelhantes às da Rede.

A decisão foi tomada enquanto a sigla espera a Justiça Eleitoral decidir se acata o pedido de cancelamento do registro da candidatura de Lossio. Caso o requerimento seja deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a sigla pode oficializar apoio à coligação adversária. Apesar disso, o nome de Julio Lossio estará nas urnas no próximo dia 7. Caso a candidatura caia depois, os votos dados a ele serão anulados. A chapa proporcional e a postulação ao Senado permanecem.

Lossio foi expulso no dia 21 de setembro por unanimidade. O motivo foi a aliança com personagens ligados ao deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL). A união com os candidatos a deputado federal coronel Luiz Meira (PRP), e estadual, Gilson Machado Neto (PSL) teria causado um mal estar na campanha ao Planalto de Marina Silva (Rede).

Em campanha no Nordeste, Marina Silva pode desembarcar no Recife na noite desta segunda-feira (01). A expectativa é que ela participe de um ato evangélico em uma igreja localizada na Cruz Cabugá, em Santo Amaro. A agenda é tratada, porém, como de natureza pessoal. Na pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte( CNT), a presidenciável aparece com  2,6% dos votos. (Do Nill Jr)

Silvio Costa: o povo sabe que sou um dos candidatos de Lula e Haddad

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Em maratona de comícios e carreatas pelo Agreste de Pernambuco, o deputado federal e candidato a senador, Silvio Costa (Avante), cumpriu agenda intensa de manifestações de aliados e recebeu novas declarações de apoio. Acompanhado de lideranças políticas entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e suplentes, por onde passou Silvio teve o reconhecimento da sua luta em defesa dos trabalhadores e da lealdade aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. O candidato ao Senado recebia o afeto popular, pedidos de foto e declarações de voto a todo o instante.

Antes de seguir ao interior, Silvio Costa fez questão de dar apoio ao ato nacional #Elenão, promovido pelas mulheres, que reuniu uma multidão na Praça do Derby e milhares em caminhada pelo centro do Recife. Reconhecido por seu trabalho no Congresso Nacional, Silvio Costa recebeu, durante o ato, abraços, dezenas de declarações de voto e inúmeros pedidos de foto entre os participantes da grande manifestação pela liberdade e democracia.

Chegando ao Agreste pernambucano, Silvio Costa participou de carreata gigante, seguida de comício, em Brejo da Madre de Deus, onde tem o apoio do vice-prefeito e candidato a deputado estadual Josevaldo Cowboy (PRB).

Em Caetés, o prefeito Armando Duarte (PTB), o vice (Gordo) e os vereadores Lena (PP), Rozana Cavalcante (PTB), Paulinho do Gordo (PSDB), Tonho de Nina (Avante), Di de Maria Cabrinha (Avante) e Batonho (Avante) promoveram um caloroso comício que reafirmou o apoio e o voto em Silvio Costa. “O povo de Pernambuco sabe quem é o melhor para o nosso Estado. O município de Caetés vai votar em peso em Silvio Costa, pela sua decência, lealdade e honestidade. Silvio Costa é sério, verdadeiro, amigo e leal, e será o nosso senador por Pernambuco”, discursou o prefeito.

Silvio Costa também visitou o 14° Festival do Estudante, em Capoeiras, juntamente com a prefeita Neide Reino, do PSB, que manifestou o apoio a Silvio logo no começo da campanha. Agradecido e atencioso com o povo, o candidato a senador foi solícito com as dezenas de pedidos de fotos e abraços afetivos.

Neste domingo (30), em São Caetano, Silvio foi recebido por um dos lideres oposição na cidade, Josafá Almeida (PSL) e os vereadores Jack Leone (PSDB), Makoy (PV), Goga Jogador (PMN), Cesar Andrade (DC), Inácio Guerreiro (PROS), Jean (PRB) e Abraão (PTB), para mais uma carreata que percorreu quase toda Zona Rural do município.

Em Lajedo, Silvio Costa foi recebido pelo prefeito Rossine (PSD) para um comício que lotou o centro da cidade. “É um privilégio poder votar em um dos melhores deputados federais que Pernambuco já teve, e que agora será o nosso senador. Aprendi muito com Silvio Costa, principalmente a defender o que acredito. E hoje acreditamos que podemos ter um senador que vai trazer orgulho para o nosso Estado”, exaltou Rossine.

À noite deste domingo (30), Silvio Costa ainda participou de mais dois grandes comícios, consolidando apoios que têm fortalecido a candidatura ao Senado. Primeiro, o candidato foi ciceroneado pelo prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), que reuniu centenas de pessoas na Zona Rural da cidade. Em seguida, Silvio encerrou a maratona de atos políticos, retornando para um comício em Capoeiras, na praça central da cidade tomada por populares.

“Sinto que nossa candidatura é um desejo dos homens e mulheres de Pernambuco, que admiram o presidente Lula e irão votar em Fernando Haddad para presidente”, externou Silvio Costa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão

Real Data/Record: Bolsonaro tem 29%; Haddad, 24% e Ciro, 11%

A menos de uma semana da eleição, pesquisa RealTime Big Data/RecordTV de intenção de voto para presidente da República mostra um possível segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (1º), os candidatos aparecem com 29% e 24%, respectivamente.

De acordo com o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) tem 29%, seguido de Fernando Haddad (PT), com 24%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com  11%.  Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7%. Depois vem Marina Silva, da (REDE), com 5%,  João Amoêdo (NOVO), tem 3%, mesmo percentual de  Henrique Meirelles (MDB). Álvaro Dias (PODE) vem 2%.

Os candidatos Cabo Daciolo (PATRI), Eymael (DC), João Goularf Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram juntos 1% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos representam 8%; indecisos, 7%.

A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro, com 3.200 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: BR-06928/2018. Veja abaixo a evolução dos candidatos na comparação com as pesquisas anteriores.

Fonte: R7

Grupo de Oposição da Ingazeira realiza grande reunião com a presença de Fernando Filho

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

O presidente do PTB de Ingazeira, o jornalista Mário Viana, juntamente com os vereadores Admilson Veras e Dorneles Alencar, a ex vice prefeita Beta de Santa Rosa e o ex Vereador Josa Paulino, estiveram realizando na noite de ontem no espaço do Juazeiro Bar em Ingazeira um grande ato, que contou com a presença do deputado federal, Fernando Filho.

Na ocasião o parlamentar prestou contas de várias ações que realizou no município ao longo destes anos. “Vou continuar trabalhando por Ingazeira ao lado do grupo de oposição iremos realizar grandes ações que irão ajudar a desenvolver o município”, declarou o Deputado.

A reunião contou com a presença de muitas lideranças de várias regiões do município: Audi de Necão de Santa Rosa, Romildo da Cacimbinha, Adila da Barrenta, Antônio do Jorge, Dona Lurdinha do Minadouro, a ex vereadora Ivaneide Veras, e o Conselheiro Tutelar, Thiago Tales, entre outras lideranças que participaram.
O público presente impressionou pelo número de pessoas que participaram.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Amanda Ferreira e Folha Do Pajeú, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 5 pessoas

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Folha Do Pajeú e Afonso Cavalcanti Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e chapéu

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Folha Do Pajeú, pessoas sorrindo

Fotos: Vinny Campos / Agência Mv4

Ex-prefeito de Buíque anuncia apoio a Paulo Câmara

O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu o apoio do ex-prefeito de Buíque Jonas Camelo (PP).

“Precisamos manter a melhor Educação Pública do País, continuar melhorando os números da Segurança e seguir levando água para quem precisa”, defendeu Camelo.

Paulo ressaltou a importância do apoio de Jonas Camelo.  “Estou honrado em receber o apoio de Jonas, que tem serviços prestados a Buíque e ao Agreste. É mais uma importante força que se soma à nossa luta para seguir transformando Pernambuco, levando cada vez mais obras para todo o Estado”, afirmou Paulo.

Fonte: Nil Júnior