Daily Archives: 13 de setembro de 2018

Mendonça Filho participa de caminhada nos Coelhos

Mendonça Filho participa de caminhada nos Coelhos

O candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, foi recebido com carinho no bairro dos Coelhos, na noite dessa quarta-feira (12/09). Acompanhado de Armando Monteiro, candidato a governador, Fred Ferreira, a vice, Bruno Araújo, também candidato ao Senado, e do vereador e candidato a deputado estadual, Marco Aurélio, Mendonça percorreu as principais vias da comunidade. “Uma caminhada muito boa, animada e com a participação da população, que foi para a porta de casa nos abraçar e pedir atenção para o seu bairro”, comemorou Mendonça.

Dona Prazeres, que quando viu Mendonça, aproveitou para dar uma abraço apertado, contou que seu voto é dele há muitos anos. “Nesse eu voto faz tempo. É um homem bom e direito. Sempre foi trabalhador”, afirmou.

Moradora da rua  compositor Waldir Azevedo, Dulce Silva, que hoje está desempregada, também esperou Mendonça passar para fazer uma selfie. “Sempre voto nele. Até já fui da militância dele . Conheço o trabalho de Mendonça”, adiantou.

Antes da caminhada, Mendonça Filho participou de um encontro com artistas e produtores culturais no comitê central da campanha. Na ocasião os artistas entregaram uma carta de propostas para o governador. Na ocasião, Mendonça lembrou que como ministro da Educação atuou pela valorização da cultura. “Quando ministro, lançamos o filme sobre a Revolução de 1817, conseguimos concluir a obra da Fundaj Derby e reabrir o Cinema da Fundação, criamos a Cinemateca Pernambucana e o projeto Mestre dos Saberes. Mostramos que, quando se tem interesse, é possível trabalhar pela nossa cultura”, declarou.

Fonte: Blog Ponto de Vista

Armando ouve demandas de artistas e defende valorização da cultura pernambucana

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Respeito ao artista e valorização da cultura pernambucana. Essas duas premissas foram defendidas na tarde desta quarta-feira 12 pelo candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), em encontro com representantes da música do Estado no seu comitê, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A reunião serviu como o início do diálogo que Armando busca instituir com o setor de forma a reforçar a identidade cultural plural do povo pernambucano e, com isso, fortalecer a economia criativa.

Estiveram presentes artistas como Alcymar Monteiro, Cristina Amaral, Marcelo Melo (Quinteto Violado), Nena Queiroga, André Rio, Irah Caldeira, Sérgio Andrade (Banda de Pau e Corda), Nádia Maia, Marrom Brasileiro, Rogério Andrade, Luciano Magno, Nonô Germano e Ed Carlos, além de produtores como Afonso Oliveira e Rogério Robalinho. Os candidatos ao Senado, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) e a vice-governador, Fred Ferreira (PSC), também participaram do encontro.

Críticas à gestão do setor cultural na esfera estadual foram numerosas. “Esse governador propôs a extinção da Secretaria de Cultura. Uma pessoa que trata os artistas como ele trata não tem sensibilidade”, afirmou Alcymar Monteiro, que declarou apoio a Armando. Em nome do Coletivo Pernambuco, o cantor André Rio questionou o candidato sobre a nomeação dos gestores culturais no seu futuro governo. Armando respondeu que o “diálogo com os artistas é essencial, pois o perfil de um gestor na área da cultura deve ter interação com a categoria e sensibilidade para entender as demandas. A cultura pernambucana se expressa pela sua pluralidade”.

Os artistas apresentaram a Armando uma pauta com cinco demandas, voltadas para a valorização da cultura local e ainda para a desburocratização da contratação de apresentações, além do pagamento dos cachês com mais celeridade. “Eu fico indignado com a maneira que somos tratados. Temos orgulho do nosso frevo, do nosso forró, do nosso maracatu. Mas esse governo não valoriza o que temos de melhor”, afirmou o cantor e compositor Marrom Brasileiro. “A economia criativa gera muitos empregos. Ainda mais no caso de Pernambuco, onde temos essa identidade cultural forte e plural. Qualquer gestor tem que estabelecer um diálogo com os artistas”, afirmou Armando.

Desembargador decide que campanha de Paulo não pode mais ligar Armando a Temer

A Justiça determinou hoje que a campanha de Paulo Câmara está impedida de associar Armando à imagem de Michel Temer.

A informação é da coligação de Armando Monteiro em nota. Desde o começo do atual processo eleitoral que a comunicação da Frente Popular tem feito a ligação entre o palanque de Armando e o presidente.

Segundo o texto da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que teve como relator o desembargador Gabriel Cavalcanti, as expressões usadas pela campanha de Paulo são “manifestamente inverídicas”.

“A verdade prevaleceu. Armando sempre foi pautado pela ética e coerência política. Tentaram de todas as formas difamá-lo, mas agora a Justiça apresentou um posicionamento definitivo e as mentiras contra ele estão proibidas”, disse o coordenador jurídico de Armando, Walber Agra.

Na realidade, diz a coligação, o partido de Michel Temer, o MDB, está na coligação de Paulo Câmara, participando inclusive da chapa majoritária.

Fonte: Blog do Nil Júnior

Entidade sindical declara apoio a Câmara

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (12) apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Pernambuco.

Diretor de base sindical da CTB, Givanildo Marques se encontrou com o socialista durante almoço no Engenho Gravatá, no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul.

“Em nome dos trabalhadores rurais do Assentamento Governador Miguel Arraes, nós queremos declarar, integralmente, nosso apoio, em nome do sindicato rural e da CTB, ao governador Paulo Câmara e à sua reeleição para que Pernambuco continue avançando ainda mais e em boas mãos”, destacou o dirigente.

Paulo Câmara agradeceu o gesto “Nesses quase quatro anos trabalhamos firmes no propósito de melhorar a educação pública, garantir segurança aos pernambucanos, atendimento nos equipamentos de saúde, e na realização de obras de infraestrutura para promover o desenvolvimento do nosso Estado. Quero estar junto para ajudar na agricultura familiar, na infraestrutura e ao lado do trabalhador”, destacou.

Também participaram do almoço os deputados estaduais Aluísio Lessa (PSB), Henrique Queiroz (PR) e Nilton Mota (PSB), além dos candidatos João Campos (PSB/federal), Fernando Monteiro (PP/federal) e Henrique Queiroz Filho (PR/estadual). O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), também esteve presente.

Fonte: Blog do Nil Júnior