Daily Archives: 5 de setembro de 2018

Prefeita de Calumbi declara apoio a Armando Monteiro

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) se prepara para cumprir mais uma maratona de compromissos no interior do estado. Durante este fim de semana um dos municípios que o petebista visitará será Calumbi, no sertão do Pajeú, onde participará de um ato ao lado da prefeita Sandra da Farmácia, mais uma liderança do PT que apoiava Marília Arraes para governadora e que agora se une a Armando. 

A adesão da prefeita Sandra da Farmácia é um reforço a mais para o palanque do petebista no Sertão do Pajeú, região onde Armando já conta com o apoio de vários prefeitos, a exemplo de Sávio Torres (Tuparetama) e Luciano Duque (Serra Talhada), além de um grande número de outras lideranças como ex-prefeito e vereadores.

Escrito por Wellington Ribeiro ( Blog Ponto de Vista) 

Pajelat comemora sucesso na Feira do Empreendedor

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A laticínios Pajelat, especializada em leite de cabra e produtos derivados, comemorou a repercussão da presença do stand na 12ª Feira do Empreendedor do SEBRAE.

Ela foi um dos destaques a considerar o volume de visitantes e a repercussão da presença na feira. O evento aconteceu no Pavilhão do Centro de Convenções em Olinda.

A Pajelat apresentou um stand de degustação e apresentação dos produtos. Chamou a atenção a aceitação dos visitantes à qualidade e sabor dos produtos.

Destaque para a apresentação do leite como principal produto, por ser a primeira alternativa para a mãe que não tem leite materno para dar aos bebês, para os intolerantes à lactose e aos alérgicos ao leite de vaca, além de todos os outros benefícios para a saúde humana, comprovados por profissionais médicos e nutricionistas. Além disso, foram expostas bebidas lácteas e queijos.

Aos parceiros como SEBRAE, houve valorização do princípio social da empresa. A iniciativa nasceu no Sertão do Pajeú, com envolvimento de toda uma cadeia produtiva local, fortalecendo a região e ampliando as perspectivas de geração de renda no semiárido.

“Não é só a cooperativa fazendo essa comercialização. Esse projeto apresenta uma alternativa concreta de desenvolvimento econômico e inclusivo, com sustentabilidade ambiental”, lembra o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, articulador do projeto.

Novos mercados: Outra conquista comemorada durante a Feira foi a ampliação do mercado de distribuição dos produtos Pajelat. Depois da região do Pajeú, já há pontos de venda em Sanharó, São Caetano, Caruaru, Sairé, Gravatá, Bezerros, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Grande redes já demonstram interesse em ter o produto nas prateleiras. “Temos que dar um passo de cada vez por conta da necessidade de ampliação logística e capacidade de produção, mas confiantes de que ganharemos cada vez mais mercado fortalecendo essa cadeia produtiva”, disse Almeida.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Camila Alves, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Milena Siqueira e Netinho Carvalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

 

Prefeita do PSB anuncia apoio a Armando Monteiro

Mais um grupo ligado ao Palácio das Princesas adere ao projeto de mudança comandado por pelo candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro. Agora, foi a vez de lideranças políticas do município de Panelas, no Agreste: o ex-prefeito Sérgio Miranda e a prefeita Joelma Campos, ambos do PSB, mais nove vereadores da cidade.

Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por duas vezes e prefeito de Panelas em quatro mandatos, Miranda não economizou nas críticas à “nova” política do governador. “Para ser candidato à reeleição, ele loteou a administração. Entregou secretarias de ‘porteira fechada’ a partidos. Nem o próprio Paulo Câmara manda nestes feudos. Paulo está iludindo o povo”, disse Miranda, acrescentando: “O único pedido que fiz a Armando é que os municípios tenham espaço, tenham diálogo, tenham valorização. E confiamos em Armando porque o desejo dos pernambucanos é mudar”.

Miranda ainda enfatiza que, por conta desse loteamento de secretarias e cargos, o Estado caiu no abandono. “As estradas estão em situação terrível. Aqui em Panelas as pessoas estão morrendo em acidentes por causa dos buracos. Alertamos o governo e nada aconteceu”, critica o ex-presidente da Amupe.

Já a prefeita Joelma Campos, também do PSB, chama a atenção para o caráter de unidade na decisão do grupo. “Foi uma decisão coletiva. Nós temos vários pontos de insatisfação com o governo do Estado, no que diz respeito às estradas e à segurança, por exemplo. O governador se perdeu”, disse a prefeita.

Além de Miranda e Joelma Campos, fecharam com Armando nove dos 11 vereadores de Panelas, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Genílson Lucena, também do PSB.

Fonte: Blog Ponto de Vista