Daily Archives: 10 de agosto de 2018

Iguaracy: Presidente da Câmara rompe com Prefeito e anuncia apoio a Armando

O Presidente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, Vereador Francisco de Sales (PMDB), afastou-se politicamente do grupo do Prefeito Zeinha Torres (PSB), e declarou apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB), ao Governo do Estado. A comunicação foi feita diretamente ao Prefeito, em reunião realizada no seu Gabinete, na última sexta-feira, com os vereadores da base. A posição do Presidente foi reafirmada na Sessão da Câmara desta semana. O Vereador Francisco de Sales está no segundo mandato, ocupa a presidência da Casa pela segunda vez, e foi o parlamentar mais votado das últimas eleições.

Fonte: Blog do Roberto Murilo

Prefeito declara apoio a Armando e sobe no palanque da mudança

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

“Pernambuco precisa voltar a ser respeitado, precisa voltar a ser o Leão do Norte e a ter voz ativa no cenário nacional.” A opinião é do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (Agreste), Edson Vieira (PSDB), que declarou apoio ao candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). Ao lado da esposa, Alessandra Vieira (PSDB), candidata a deputada estadual, e de sete vereadores do município, Vieira ressaltou a importância de mudar Pernambuco.

Armando Monteiro agradeceu a presença de Vieira no palanque e enfatizou que o prefeito compreendeu o sentido desse novo projeto “que se coloca acima de interesses pessoais”. “Nós desse grupo não tínhamos a mesma trajetória. Mas o que nos uniu foi a vontade de trabalhar por Pernambuco e a convicção de que esse governo que está aí não tem mais o que oferecer ao Estado”, disse o candidato a governador.

Alessandra Vieira destacou a falta de atenção do governo do Estado com Santa Cruz do Capibaribe. “Milhares de pessoas estão semanalmente no Polo de Confecções e a gente não vê o olhar do governo lá, uma área que faz tanto por Pernambuco.” Nesta sexta-feira (10), Alessandra realiza ato de lançamento de sua candidatura a deputada estadual, no município.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (MDB) participaram do encontro do grupo de Edson Vieira com Armando. “É uma alegria ser testemunha desse apoio. Mostra que é possível unir os grupos políticos, apesar das divergências locais, em torno de um projeto para Pernambuco”, frisou FBC. Já para Fernando Filho, o apoio do grupo de Edson Vieira a Armando significa que “Pernambuco está em primeiro lugar”. “O governo atual já se esgotou. Precisamos de fato mudar Pernambuco. Um gesto como esse mostra desprendimento dos políticas locais em prol do que é melhor para o Estado”, destacou Fernando Filho.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Marcos Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Fiscalização Preventiva Integrada fecha fábrica de cimentos de Carnaíba e identifica novas áreas de desmatamento e produção ilegal de carvão no Pajeú

No município de Tuparetama, a Equipe Flora do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/PE), em atuação para promover o uso sustentável da Caatinga e coibir práticas ilegais relacionadas à extração de madeira, identificou atividades em desacordo com a legislação e sem autorização de órgãos competentes. Três grandes fornos de carvão foram destruídos esta semana. São os maiores já identificados no estado, segundo a equipe de fiscais, com capacidade de produção semanal de 480 sacas do produto por fornada. O responsável foi autuado com penalidade de multa. Duas armas de fogo – um fuzil e um rifle tipo escopeta – sem registros também foram encontradas e apreendidas. Foi identificada ainda uma área de desmatamento, estimada em 44,2 hectares, e apreendidos 38 metros de lenha.
No município de Iguaracy, outros nove fornos de produção ilegal de carvão foram destruídos.
E em Carnaíba, uma indústria de produção de cimento (Fábrica de Cimentos Pajeú) que estava funcionando sem licença para operação foi identificada. A empresa foi multada e teve as atividades suspensas até que se regularize.
Cento e cinquenta e oito sacas de carvão apreendidas foram doadas à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, único município fiscalizado na região que dispõe de instalações públicas licenciadas para receber esse material: matadouro público e cozinha comunitária. (Por Anchieta Santos)

Zé Marcos vai coordenar campanha de Armando no Pajeú

O coordenador de campanha do bloco Pernambuco Vai Mudar no Pajeú será o ex-prefeito, ex-deputado e  ex-presidente da ALEPE José Marcos de Lima. O bloco tem como candidato a governador Armando Monteiro, do PTB.

Tido como habilidoso articulador político, Zé Marcos um teve uma reunião hoje a tarde no Comitê de Campanha de Armando Monteiro e disse sim ao senador.

O político, da oposição egipciense estava propenso a votar em Marília Arraes para Governadora, pela aproximação com Romério Guimarães.

Com  a candidatura da petistfa rifada, Zé Marcos foi convidado e aceitou a missão. Ele chega amanhã à região para iniciar as articulações.

Fonte: Blog do Nil Júnior