Monthly Archives: agosto 2018

Pajelat projeta ampliar horizontes na 12ª Feira do Empreendedor

A imagem pode conter: texto

Maior evento de empreendedorismo do estado vai até 1º de setembro no Centro de Convenções e terá a empresa de laticínios a partir do leite caprino como um dos destaques.

A laticínios Pajelat, especializada em leite de cabra e produtos derivados, é um dos destaques a 12ª edição da Feira do Empreendedor. Sob o tema “Inspiração: venha buscar a sua”, o evento, que é considerado o maior de empreendedorismo em todo o estado, apresenta uma programação intensa com cerca de 500 atividades simultâneas divididas em oito arenas temáticas durante os dias de feira, que começou ontem e vai até 1º de setembro, no Pavilhão do Centro de Convenções em Olinda.

“É a grande oportunidade de a Pajelat se mostrar ainda mais ao mercado. Avançamos muito mas ainda temos a necessidade de sermos ainda mais vistos, conhecidos pelas pessoas, mostrando a qualidade do nosso leite de cabras e derivados, como queijos e bebidas lácteas”, diz o articulador do projeto, Lúcio Luiz de Almeida Neto.

A Pajelat tem um stand de degustação e apresentação dos produtos. “A aceitação é muito positiva. Todos que vão elogiam os produtos. É um diferencial em relação a outras iniciativas por conta dos cuidados com a higienização da ordenha para qualidade final do leite”, destaca.

Além de ter vencido a burocracia, a Pajelat tem se destacado pela roupagem e layout da marca, mídia, qualidade final da embalagens e portfólio de produtos derivados. Além do leite, a empresa tem tido uma variação de bebidas lácteas e queijos. Uma das novidades é o queijo Chancliche, um tipo de queijo árabe, original da Síria e do Líbano, com apelo comercial no Brasil. “Já há especialistas defendendo que nós possamos exportar essa variedade´. Estamos buscando vencer a burocracia para essa conquista”, diz Almeida.

Importante destacar que a iniciativa nasce no Sertão do Pajeú, com envolvimento de toda uma cadeia produtiva local, fortalecendo a região e ampliando as perspectivas de geração de renda no semiárido. “Não é só a cooperativa fazendo essa comercialização. Esse projeto apresenta uma alternativa concreta de desenvolvimento econômico e inclusivo, com sustentabilidade ambiental”.

São aguardados mais de 20 mil visitantes para aproveitar o novo formato da Feira. Entre as muitas novidades, a forma de estruturação do evento, dividido em oito arenas temáticas, além da abordagem dos temas – menos tradicional e mais provocativa; e o lançamento de uma web rádio do Sebrae e um aplicativo do evento.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Camila Alves, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

Agenda dos candidatos ao Governo de Pernambuco nesta sexta

Agenda do candidato Armando Monteiro (PTB)

13h – Gravação para o Guia

21h – Sabatina na TVU

 

Agenda do candidato Paulo Câmara (PSB)

Salgueiro

12h – Entrevista para Rádio FM
Local: Rádio Salgueiro FM

12h30 – Prosa política com a deputada Creuza
Local: Spaço Fest – Rua Casal Joaquim Levino e Hercília (atrás do shopping)

14h – Visita ao candidato Bruno Marreca
Local: Rua Amâncio Horácio da Cruz Neves, 3707, Bairro Primavera, Salgueiro

PARNAMIRIM
17h – Prosa Política com o prefeito Tácio Pontes
Local: Clube 26 de Julho – Rua Dr. Miguel, S/N (próximo à Prefeitura)

OURICURI
19h30 – Prosa Política com Antônio Fernando
Local: Clube de Alemão – Bairro Santa Maria – PE 604 Km 02

 

Agenda do candidato Júlio Lóssio (Rede)

8h30 – Reunião com Lideranças;

11h – Sabatina na TV Jornal
Local: TV Jornal, Rua do Lima, Recife – PE;

14h – Participação da Conferência Estadual de Educação para apresentação das propostas de governo
Local: Hotel Canari’us em Gravatá.

 

Agenda do candidato Maurício Rands (Pros)

10h – Evento dos movimentos por moradia, com entrega de plataforma de uma política habitacional (Rua 11, quadra Q do Conjunto Habitacional Nossa Prata. Maranguape II – Paulista)

14h30 – Diretirzes e as principais propostas de políticas educacionais (Hotel Canarius, Gravatá)

18h – Comitê de João Fernando Coutinho (Pros)
Piedade – Jaboatão dos Guararapes

Fonte: Blog do Finfa

TSE pode julgar na sexta-feira o registro de candidatura de Lula

A candidatura de Lula teve 16 questionamentos no TSE

A candidatura de Lula teve 16 questionamentos no TSE    Foto: Lula Marques/Agência PT

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve convocar para a próxima sexta-feira (31) uma sessão extraordinária da Corte para analisar os últimos pedidos de registros de candidaturas para a presidência da República nas eleições de outubro. A motivação é o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para o cargo, que começará no dia seguinte.

Na sessão, pode ser julgado o pedido de registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a pauta de julgamentos ainda não foi confirmada.

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do caso do triplex em Guarujá (SP).

Em tese, o ex-presidente estaria enquadrado no artigo da Lei da Ficha Limpa que impede a candidatura de condenados por órgãos colegiados. No entanto, o pedido de registro e a possível inelegibilidade precisam ser analisados pelo TSE até 17 de setembro.

Fonte: Blog do Roberto Araripina

Temer elogia Paulo e agradece apoio impeachment de Dilma

Fonte: Blog do Edmar Lyra

“Paulo me apoiou durante todo o período, desde o afastamento da ex-presidente Dilma”: a frase foi dita de maneira firme, na manhã desta quarta-feira 29, pelo presidente Michel Temer (MDB), em entrevista à Rádio Jornal. Entre outras declarações elogiosas, Temer afirmou que teve no governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), um “apoio importante”, tanto no processo de afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, como no seu governo.

Para Temer, o afastamento de Paulo do seu círculo de apoio reflete um movimento meramente eleitoral, uma tentativa de se desvincular de seu governo. “Não tem como fugir do que nós fizemos. Compreendo essas certas fraquezas humanas. O que poderíamos trabalhar era mudar um pouco essa cultura do país”, acrescentou Temer.

“Você sabe que eu já tenho estrada política e concepções suficientes para compreender o governador. Ele está no período eleitoral e precisa procurar em quem bater”, afirmou Temer, garantindo que, depois do processo eleitoral, Paulo voltará à base de sustentação do Planalto: “Depois da eleição, ele pacifica, tenha certeza disso”.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista:

Nosso próprio governador, gentilíssimo, o governador Paulo Câmara, né? Você sabe que não houve nenhum momento que eu fosse aí a Pernambuco na história da transposição, por exemplo, que ele lá não estava comigo.

“Aliás, desde o primeiro momento ele deu esse apoio. Você se lembra do episódio do impeachment, quando os deputados ligados a ele todos votaram pelo impeachment, sem que eu fizesse qualquer pedido.”

Você sabe que eu já tenho estrada política e concepções conceituais suficientes para compreender que o governador está em período eleitoral, tem que arrumar em quem bater”

Dez cidades concentram 46,3% da população de Pernambuco, aponta IBGE

As 10 cidades mais populosas de Pernambuco concentram 46,3% dos habitantes do estado. É o que mostra a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quarta-feira (29). Ao todo, o estado tem 9.496.294 pessoas, que vivem em 184 cidades e no distrito de Fernando de Noronha.
Comparando a estimativa de 2018 com o Censo de 2010, quando o estado tinha 8.796.032 habitantes, é possível constatar um aumento de 453.262 no número de habitantes.
Os 10 municípios pernambucanos com maior população têm, juntos, 4.395.905 moradores
Seis das dez cidades mais populosas do estado estão na Região Metropolitana do Recife
As 15 cidades do Grande Recife concentram, juntas, 4.054.866 pessoas – o que representa 42,7% da população do estado
Da Região Metropolitana, as cidades que entram na lista de mais populosas são Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe. Além delas, entre as dez mais estão Caruaru e Garanhuns (Agreste), Petrolina (Sertão), além de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata).
Veja estimativa da população de Pernambuco em 2018
Dez cidades concentram 46,3% da população
Recife: 1.637.834
Jaboatão dos Guararapes: 697.636
Olinda: 391.835
Caruaru: 356.872
Petrolina: 343.865
Paulista: 329.117
Cabo de Santo Agostinho: 205.112
Camaragibe: 156.736
Garanhuns: 138.983
Vitória de Santo Antão: 137.915
Outras cidades e Fernando de Noronha: 5.100.389
Segundo o IBGE, o Recife conta com 1.637.834 habitantes, sendo a cidade mais populosa de Pernambuco e a 9ª entre as capitais brasileiras. Em comparação com outras capitais nordestinas, ela é a terceira, ficando atrás de Salvador e Fortaleza.
A população da capital pernambucana, por exemplo, representa 57,3% do número de habitantes de Salvador (BA), que tem 2857329 moradores.
No estado, só a capital tem mais de um milhão de moradores. A segunda maior população de Pernambuco é a de Jaboatão dos Guararapes, com 697.636 pessoas. Olinda está em terceiro, com 391.835 habitantes.
O quarto e quinto municípios mais bem colocados na lista são do interior: Caruaru tem 356.872 habitantes e Petrolina, 343.865.
Arquipélago de Fernando de Noronha tem a menor população do estado (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo) Arquipélago de Fernando de Noronha tem a menor população do estado (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Arquipélago de Fernando de Noronha tem a menor população do estado (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Pequenas
As dez cidades com menor população em Pernambuco são do interior, exceto Fernando de Noronha. O arquipélago tem 3.021 habitantes e fica no último lugar da lista.
As nove cidades e Noronha somam 60.738 pessoas. Isso é equivalente a 3,7% da população do Recife e representa 0,64% da estadual.
No continente, Ingazeira, no Sertão, tem a menor população, com 4.554 pessoas. Itacuruba, com 4.869 pessoas, e Calumbi, com 5.753, na mesma região, fecham a lista de três cidades com menor número de habitantes.
No país
O levantamento do IBGE mostra que a população brasileira foi estimada em 208,5 milhões de habitantes.
Na comparação com 2001, quando havia pouco mais de 172,3 milhões de habitantes, a população brasileira cresceu 21%. A taxa de crescimento em relação a 2017, quando a população somava 207,6 milhões, foi de 0,82%.
As 27 capitais juntas abrigam 49,7 milhões de habitantes, o que representa 23,8% da população do país. Pouco mais da metade da população brasileira (57% ou 118,9 milhões de habitantes) vive em apenas 5,7% dos municípios (317), que são aqueles com mais de 100 mil habitantes.
O país tem 46 municípios com mais de 500 mil habitantes, que concentram 31,2% da população do país (64,9 milhões de habitantes). A maior parte dos municípios brasileiros (68,4%) possui até 20 mil habitantes e abriga apenas 15,4% da população do país (32,1 milhões de habitantes).
População da Região Metropolitana
Recife – 1.637.834
Jaboatão dos Guararapes – 697.636
Olinda – 391.835
Paulista – 329.117
Cabo de Santo Agostinho – 205.112
Camaragibe – 156.736
Igarassu – 115.640
São Lourenço da Mata – 112.362
Abreu e Lima – 99.622
Ipojuca – 94.709
Goiana – 79.455
Moreno – 62.263
Itapissuma – 26.397
Ilha de Itamaracá – 25.836
Araçoiaba – 20.312
As dez menos populosas
Fernando de Noronha – 3.021
Ingazeira – 4.554
Itacuruba – 4.869
Calumbi – 5.753
Solidão – 5.993
Quixaba – 6.822
Terezinha – 7.139
Granito – 7.435
Brejinho – 7.486
Vertente do Lério – 7.666
Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

Detran de Pernambuco libera quase 500 carros e motos para leilão a partir de R$ 50

Estão abertos os lances para o leilão de motos e veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN/PE). A lista liberada inclui modelos de motos como uma Suzuki EN125 Yes com preço inicial em R$ 50. A disputa vai até a próxima sexta-feira (31) durante o pregão presencial marcado para às 10h na sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, no bairro Distrito Industrial. Os lances antecipados estão disponíveis em http://bit.ly/leilaopernambuco.

Ao todo são 485 opções de veículos, com motocicletas e automóveis que também podem ser usados para o aproveitamento de peças. Entre as oportunidades também é possível encontrar uma Yingang Nazaxx Free com lance inicial em R$ 100 e, ainda da mesma montadora, uma Yingang Nazaxx Sport com o mesmo valor em leilão.

As peças em leilão são provenientes de veículos apreendidos pelo Detran. Para dar seu lance online e participar do leilão, é só se cadastrar na BRbid.com. As opções do leilão estão disponíveis para visitação no mesmo local do pregão presencial, na Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, nas próximas quinta (30) e sexta (31).

O pregão fica por conta dos leiloeiros Adriano Santos Venceslau da Silva e Pedro Dantas Venceslau. Em blog.brbid.com é possível tirar dúvidas e descobrir dicas sobre como participar de um leilão e as vantagens de arrematar peças com valores reduzidos.

Fonte: Blog do Didi Galvão

São Joaquim do Monte se prepara para a Romaria do Frei Damião

Encravada no Agreste pernambucano e com pouco mais de 20 mil habitantes, São Joaquim do Monte se prepara para receber milhares de peregrinos que vão participar da Romaria do Frei Damião com início na próxima quinta-feira (30).

Desde a entrada da cidade ao Cruzeiro – ponto alto da peregrinação – ajustes na Infraestrutura estão em andamento. Reparos na pavimentação; iluminação; pintura das guias e canteiros; implantação de decoração entre outras ações. Cada detalhe faz memória direta à romaria, desde a presença do chapéu de palha nos ornamentos às cores do meio-fio. De acordo com a prefeitura do Município, toda a cidade está sendo devidamente organizada para comportar da melhor forma possível os romeiros do Frei Damião.

Já no cruzeiro, pintura da capela, reparos na iluminação, banheiros, casa de velas e promessas somam ao conjunto estrutural acolhedor. Padre Isael Torres, pároco e coordenador do evento, repensou o local prezando pela religiosidade. “O Cruzeiro do Frei Damião é um lugar de oração e cada detalhe deve lembrar essa realidade”, lembra o padre.

A Caminhada das Velas abre oficialmente a XXV Romaria do Frei Damião às 19h30min do dia 30 de agosto.

Fonte: Blog do Cauê Rodrigues

Silvio Costa visita vereadores de Olinda

O deputado federal e candidato a senador pela coligação Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante), reuniu-se, nesta terça-feira (28), com nove vereadores de Olinda, Região Metropolitana do Recife, para uma conversa política sobre as Eleições 2018.

Em visita informal e com o objetivo de apresentar as ideias e propostas de campanha, Silvio Costa foi recebido pelos vereadores de Olinda para explicar também porque é candidato para o Senado Federal.

“Silvio não faz o discurso que o povo quer ouvir, mas o discurso que o povo precisa ouvir. E ele sempre cumpriu seus compromissos”, destacou o presidente da Câmara, Jorge Federal.

“Agradeço ao presidente Jorge Federal e aos demais companheiros a gentileza em ter aberto uma agenda administrativa para que pudéssemos conversar sobre o processo eleitoral em curso”, retribuiu Silvio Costa.

Na reunião, estiveram presentes os vereadores Saulo Holanda (PTC), Mizael Prestanista (PSB), Vladimir Labanca (PTC), Neto da Beira Rio ( PSD), Jorge Federal (PR), Jesuino Araújo (PSDB), Denise Almeida (PRB), Biai (PCdoB) e Edmilson Fernandes (PSD).

Aline Mariano diz que com apoio firmado, estará sob a condução de José Patriota em 2020

Vereadora diz que apoio do gestor e Presidente da AMUPE será determinante para sua eleição

“O Sertão do Pajeú está órfão de representação na Assembleia Legislativa, depois de ter tido três deputados estaduais numa mesma legislatura, inclusive o meu querido e saudoso pai, Antônio Mariano”, afirma em nota Aline Mariano. A pré-candidata a deputada estadual lembra que na eleição passada, chegou muito perto.

“Agora, aguardamos com muita expectativa o apoio do prefeito José Patriota, principal liderança política da Frente Popular. Confirmado esse apoio, tenho certeza de que o Pajeú voltará a ter representação na ALEPE”.

Para Aline, segundo reprodução de sua assessoria, Patriota faz uma gestão moderna, com foco em resultados, que vem obtendo o reconhecimento de sua administração, com a aprovação da população e premiações em nível nacional e estadual.

“O nosso prefeito é um homem íntegro, honesto, que também vem se destacando como Presidente da AMUPE, líder inconteste de todos os prefeitos Pernambucanos e defensor da causa municipalista, respeitado nacionalmente através da CNM”.

Aline reafirma no texto o compromisso em “seguir o caminho que juntos trilharam e com a continuidade de um governo exitoso”, em transcrição literal. “Eu e o meu grupo político estaremos juntos agora, estaremos juntos em 2020, sob a condução e a coordenação política do prefeito José Patriota na sua sucessão, pelo desenvolvimento da nossa querida Afogados da Ingazeira”, concluiu.

Fonte: Blog do Nil Júnior

Vereadores de oposição em Ingazeira declaram apoio a reeleição do deputado estadual José Humberto

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Vianney Andrade e Folha Do Pajeú, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Os vereadores que integram hoje a oposição no município da Ingazeira, Aglailson, Admilson e Dorneles estão unidos para apoiar a reeleição do deputado estadual José Humberto.
Juntamente com a ex vice prefeita do PSB, Beta de Santa Rosa, o empresário Chico Bandeira e o presidente do PTB da Ingazeira Mário Viana, dentre outras lideranças.
José Humberto está no seu terceiro mandato como deputado estadual e também exerce a função de presidente estadual do PTB.
Mesmo sem nunca ter sido votado no município de Ingazeira, ele destinou através de emenda parlamentar uma ambulância zero km no valor de R$ 70 mil para o bairro de Santa Rosa. A emenda já está encaminhada porém depende ainda da liberação do governo do estado para que possa chegar ao município.
O deputado José Humberto tem desde o ano passado visitado a Ingazeira e apoiado as ações do grupo de oposição.
Neste final de semana ele esteve em Santa Rosa participando das festividades do distrito.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Joyce Morais, Folha Do Pajeú e Ivaneide Pessoa, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Folha Do Pajeú, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ivaneide Pessoa e Joyce Morais, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Ivaneide Pessoa e Folha Do Pajeú, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Amaury Torres, Folha Do Pajeú e Ivaneide Pessoa, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Durante debate, Armando garante: “O crime não terá vida fácil”

Determinado a resgatar a autoridade que o Estado perdeu nos últimos anos no combate à violência, o candidato a governador Armando Monteiro defendeu propostas e destacou a necessidade de unir as pessoas em torno da reconstrução do Estado, que nos últimos anos perdeu competitividade e enfrentou indicadores alarmantes de violência e desemprego.

“Os bandidos não terão mais vida fácil, como têm hoje. Vamos recuperar a autoridade do governo nas ruas, levar paz e tranquilidade para a população”, comentou, acrescentando: “O governo perdeu a autoridade, se fechou no Palácio e deixou que a criminalidade assumisse as ruas, estradas e até as áreas rurais”, argumentou, após o primeiro confronto entre candidatos, promovido pela Rádio Jornal, no Recife, nesta terça-feira (28).

Armando afirmou que o governo precisa apresentar resultados e não apenas ficar se lastimando pela crise. Além de Armando, participaram Paulo Câmara (PSB), Dani Portela (PSOL) e Maurício Rands (PROS). O debate começou sobre Educação. “Precisamos olhar o Estado como um todo e não apenas para um indicador. Pernambuco apresenta números constrangedores: temos um milhão de analfabetos e mais de 100 mil crianças fora da escola”, disse Armando.

Armando dirigiu pergunta para a candidata do PSOL Dani Portela, ressaltando a questão da violência contra as mulheres. A candidata concordou com Armando, afirmando que é fundamental investir em prevenção e combate ao crime, dizendo que Pernambuco é um território perigoso para as mulheres. “As delegacias aqui funcionam em horário comercial, como se o crime tivesse hora para acontecer”, ponderou.

Por outro lado, Paulo Câmara, questionado sobre a promessa não cumprida de construir o hospital de Serra Talhada, voltou a tentar transferir a culpa para o Governo Federal. Paulo, em 2014, prometeu construir 4 hospitais no interior do Estado e em 3 anos e oito meses de gestão não conseguiu entregar nenhum.

No terceiro bloco, Armando questionou Paulo Câmara sobre o fato de o adversário, há apenas três semanas, ter afirmado “estar arrependido” de ter trabalhado pelo impeachment de Dilma Roussef. “Você também se arrepende de ter votado em Aécio e ter impedido Marília Arraes de ser candidata e estar aqui conosco hoje?”, indagou Armando. Em resposta, Paulo admitiu que o PSB ajudou a levar Michel Temer à presidência porque atuou a favor do impeachment e apoiou Aécio Neves em 2014. Armando foi mais uma vez firme em seu posicionamento: “Eu sou leal, não mudo de opinião ao sabor do vento. Estou e sempre estive ao lado do presidente Lula”, disse, lembrando que votou contra o impeachment no Senado.

Nas considerações finais, Armando defendeu o debate honesto nesta campanha e deixou uma mensagem de esperança no futuro. “Não vamos falsear, mentir e fazer falsas promessas. O que tem faltado a Pernambuco é governo. Uma gestão que restaure a autoridade e tenha um olhar voltado para o micro e pequeno empresário, que gera emprego. Há um novo caminho que iremos seguir, para que a gente volte a crescer”.

Fonte: Blog Ponto de Vista

Radialista Edvaldo Morais morre no Recife aos 69 anos

 O radialista Edvaldo Morais, de 69 anos, apresentador do programa Show de Rádio, da Rádio Folha 96.7 FM, faleceu na noite desta segunda-feira (27) no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
Segundo informações do filho do radialista, Edvaldo Filho, 35 anos, ele sentiu dores abdominais à tarde e foi realizar exames no hospital, quando passou mal e infartou. O radialista, que fez normalmente pela manhã o programa desta segunda – o de número 6.421 – na Rádio Folha, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infartou outras duas vezes e não resistiu, por volta das 22h. Ainda de acordo com o filho, ele teve hemorragia e perdeu muito sangue.  O sepultamento ainda não está definido, mas será, provavelmente, nesta terça (28) no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.
Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de rádio e estava na Rádio Folha havia cerca de 10 anos. Antes, trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Jornal e Clube. Na Rádio Olinda, começou o seu estilo de trabalho com prestação de serviços e política. Ele deixa três filhos e dois netos.
(Folha de Pernambuco)