Monthly Archives: julho 2018

VALE ESTE – Armando responsabiliza governador por onda de explosões em bancos no interior

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

O pré-candidato a governador pela frente de oposição “Pernambuco Vai  Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), voltou a criticar a falta de pulso do governador Paulo Câmara no combate à violência no Estado. “Falta atitude, falta voz, falta pulso firme. Pernambuco vive dominado pelo medo e não é algo mais restrito ao Recife e à Região Metropolitana: as cidades do interior têm sido sistematicamente alvo da ação dos bandidos”, salientou Armando.

O senador se refere à madrugada de terror nas cidades de São Bento do Una e Santa Cruz do Capibaribe, em que três agências bancárias foram explodidas por grupos organizados de assaltantes fortemente armados. Em São Bento do Una, uma família chegou a ser feita refém dos assaltantes.  “Duas crianças ficaram sob a mira de um bandido. Isso é inaceitável e tem que mudar. O Pacto pela Vida tem que ser repactuado e não focar apenas em números, mas em eliminar o medo dos pernambucanos de vez.”

“O modus operandi dos assaltantes é o mesmo. Eles chegam de madrugada, ateiam fogo em carros da própria polícia, colocam grampos nas estradas para impedir a perseguição. Todo mundo sabe como eles agem. A falta de investimento em inteligência  impede que a polícia se antecipe às ações. Isso é algo que temos que mudar”, continua Armando.

Somente em julho, ocorreram, segundo a imprensa, ações do gênero em seis cidades do Agreste (São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, Lagoa dos Gatos e Surubim) e da Zona da Mata (Quipapá e Pombos), tendo dez estabelecimentos sido explodidos.

“O pior é que essas agências, muitas vezes, não são reabertas. Isso traz um prejuízo grande à população, que tem que ir a outras cidades para poder sacar dinheiro ou receber sua aposentadoria ou benefício. Sem falar nas filas gigantes que se formam nas lotéricas, Correios e correspondentes bancários. A economia desses municípios também perde, pois os negócios terminam sendo feitos onde os bancos estão”, arremata.

O Ministério Público de Pernambuco tem atuado, junto à Associação Municipalista de Pernambuco, para que as instituições bancárias sejam reabertas, orientando os promotores a ajuizarem ações contra os bancos. “O governo do Estado se omite duas vezes: ao não dar segurança e ao não atuar para reabrir as agências. Isso só acontece porque esse governo se esconde”, finaliza o senador.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Fotos: PTB/Divulgação

AGÊNCIA MV4 REALIZA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO MEGA FEIRÃO DA SOFEERO AFOGADOS

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Emilly Almeida, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

A equipe da Agência MV4 de Comunicação e Marketing estiveram realizando nos  dias, 27,28,29 e 30 de julho, a campanha publicitária do Mega Feirão da SOFERRO Afogados.

Os divulgadores realizaram o serviço de MÍDIA VIVA, nos sinais de trânsito e pelas principais ruas e bairros de Afogados da Ingazeira.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, árvore, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, comida

A imagem pode conter: 1 pessoa, comendo, comida e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Elijessica Lima, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Emilly Almeida, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Luciano Jose, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Fotos: Vinny Designer / Welington Júnior

 

PP e PR indicam Eriberto Medeiros à presidência da Alepe

O deputado estadual Cleiton Collins, vice-presidente da Alepe, afirmou que abriu mão da candidatura para se dedicar à prestação de contas de seu mandato

Assessoria de imprensa / Foto: reprodução

Após reunião, nesta segunda-feira (30), com todos os deputados do PP e PR, além da executiva estadual presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte, ficou decidido que os partidos terão uma única indicação à candidatura para presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que será o deputado estadual Eriberto Medeiros.

O deputado estadual Cleiton Collins, vice-presidente da Alepe, afirmou que abriu mão da candidatura para se dedicar à prestação de contas de seu mandato. “Quero me dedicar neste momento à prestação de contas do meu mandato para o povo pernambucano. Fiz um governo em um período difícil e delicado, consegui a interlocução da casa e por isso esperei o momento certo para tomar a decisão correta, preservando a unidade”.

Eriberto Medeiros agradeceu pelo gesto. “Agradeço ao pastor Cleiton Collins pelo gesto de abrir mão da disputa interna do PP em busca de um consenso, já que existe um sentimento de respeito à proporcionalidade dos partidos na Assembleia. E ao presidente do partido, Eduardo da fonte, que de forma democrática, ouviu os membros dos partidos, indicando o nosso nome para a apreciação dos 48 deputados na Casa Joaquim Nabuco”.

 

Fonte: Blog do Roberto Araripina

Com menos compartilhamentos, Instagram é aposta nas eleições

As redes sociais devem ajudar a dar uma cara nova à propaganda nas eleições de 2018. De olho na oportunidade de se tornarem mais conhecidos entre os eleitores, candidatos deixam de lado santinhos, cartazes e panfletos e, agora, apostam em seguidores, likes e compartilhamentos.
Para coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fábio Malini, apesar de ocupar o 4º lugar no ranking das redes sociais mais utilizadas no Brasil, atrás do Facebook, Whatsapp e YouTube, o Instagram deve ser a grande aposta dessas eleições no Brasil.
“Existe uma curva de crescimento dessa ferramenta. É um veículo não contaminado por links, portanto muito difícil de colar notícia falsa. É claro que essa característica não exime o Instagram de conteúdos falsos ou distorcidos”, explicou.
Malini também aponta como uma vantagem o fato de o Instagram ser reconhecidamente uma plataforma alegre e com pouca toxidade. “Isso bem trabalhado politicamente faz com que o candidato tenha uma outra perspectiva de mostrar muito mais relações afetivas positivas”, avaliou.
Outra vantagem do Instagram, segundo o professor, é que nessa rede predominam os conteúdos originais, que têm mais credibilidade, enquanto no Facebook e no Whatsapp são mais compartilhamentos.
Captação de votos
Quando o assunto é atração de votos, o professor diz que a televisão, cada vez mais conectada às redes sociais, ainda tem um papel muito importante, já que só ela é capaz de falar para milhões de pessoas ao mesmo tempo.
“Juntas, as duas plataformas são capazes de criar clima de opinião”, explica.
De acordo com o especialista, o que conta para o eleitor não é o debate, que tem perdido cada vez mais audiência, mas a repercussão nas redes sociais. Atualmente, o Twitter domina as repercussões do que aparece na TV. Também é importante a exposição do candidato em programas fora do horário gratuito e a repercussão dessas inserções nas redes sociais.
Impulsionamento
As eleições de 2018 serão as primeiras a permitir que candidatos paguem para publicar propaganda na sua timeline.
Chamado de impulsionamento, a compra de anúncios em plataformas como o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dá aos candidatos a chance de alcançar um número muito maior de usuários do que aqueles que já acompanham suas páginas e veem seus posts.
Os partidos não informam quanto pretendem investir nessa modalidade este ano, mas é certo que a palavra “patrocinado”, acompanhando mensagens políticas e pedidos de voto, vai invadir as redes sociais, a partir de 16 de agosto.
Fábio Malini acredita que a formalização de campanhas na internet pode trazer também como consequência a diminuição do uso de robôs e de perfis falsos para amplificar informações nas redes sociais.
Estudo
Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV) com 5.415.492 tuítes avaliados entre 22 de junho e 23 de julho mostrou a ação de robôs na pré-campanha presidencial.
De acordo com o trabalho, as interações motivadas pela ação de perfis automatizados, nesse período, corresponderam a 22,17% dos tuítes de perfis ligados ao campo da esquerda e que compõem tradicionalmente a base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; 21,96% relacionados ao campo conservador e alinhados ao deputado Jair Bolsonaro; 16,18% ligados ao campo de centro (não alinhados a nenhum dos “polos” tradicionais); e 3,99% ligados ao grupo de centro-esquerda (sem predomínio de nenhum ator político em particular).
Agência Brasil

Antônio Campos declara apoio eleitoral a Armando

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Blog do Magno

No último sábado, a sede do PSDB em Recife foi palco para oficialização do tucano Bruno Araújo, deputado federal, para ocupar uma das vagas ao Senado pela chapa ‘Pernambuco vai mudar’, composta por Armando Monteiro (PTB), na disputa pelo governo do estado, e Mendonça Filho (DEM), também na disputa ao Senado.

Participaram do evento várias figuras políticas do estado que se posicionaram como oposição. O pré-candidato pelo Podemos à Assembleia Legislativa, Antônio Campos, foi convocado para falar em nome de todos os Partidos que compõem a chapa, e não perdoou nas críticas à atual gestão do estado. “Desgoverno, que insistem em usar nomes que já não representam porque traíram suas mais fiéis raízes”, enfatizou o irmão do ex-governador Eduardo Campos.

O ditado popular “amigos, amigos negócios à parte”, nunca foi tão bem empregado como no cenário político atual de Pernambuco. O pré-candidato aproveitou o momento dizendo que vai lutar para manter uma harmonia entre as chapas da oposição, se referindo a Marília Arraes, pré-candidata ao governo pelo PT. “Respeito a liderança de minha prima Marília Arraes, com quem tenho diálogo, tenho conversado, e também estou desejando sorte a ela, mas meu apoio eleitoral pelo turno é na coligação Pernambuco Vai Mudar”, disse.

Ainda com a palavra, Antônio Campos defendeu o histórico político de sua família, “o maior pecado é aquele da omissão, e um verdadeiro Arraes, um verdadeiro Campos não peca por omissão”, pontuou o pré-candidato.

O sábado continuou sendo de apoios, a coligação proporcional ‘Avança Pernambuco’, que reúne as legendas PRTB, PV, PHS e PSL, realizou sua convenção em um hotel no Pina, na Zona Sul do Recife, e anunciou sua aliança às pré-candidaturas de Armando Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). Também neste sábado o PSDC garantiu sua adesão à chapa ‘Pernambuco Vai Mudar’. Agora, são 12 partidos em torno do nome de Armando: PTB, DEM, PSDB, PPS, PSC, Podemos, PV, PRB, PHS, PSL, PSDC E PRTB

Vado da Farmácia declara apoio a Marco Aurélio e Fernando Filho

O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, anunciou apoio às candidaturas de Marco Aurélio (PRTB) para deputado estadual e Fernando Filho (DEM) para deputado federal.

Vado foi vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho entre 2005 e 2012 e governou o município entre 2013 e 2016 tendo sido eleito com expressiva votação.

Marco Aurélio é vereador do Recife pelo segundo mandato e surge como o principal nome do PRTB para chegar a um mandato na Casa Joaquim Nabuco

 

Fonte: Blog do Edmar Lyra

Vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus declara apoio a Armando

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e chapéu

Mais lideranças do Agreste de Pernambuco se alinham ao projeto de mudança da frente de  oposição “Pernambuco Vai Mudar”. Na manhã desta segunda-feira (30), o pré-candidato ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu o apoio do vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), e do vereador Damião Aguiar, do mesmo partido.

“O governador Paulo Câmara foi um projeto que não deu certo. Uma atuação fraca, que deixou muito a desejar com relação à nossa região. Acredito no projeto que o senador Armando Monteiro está à frente e tenho certeza de que, com sua experiência e atitude, Pernambuco vai mudar”, afirmou Lopes, ao lado do deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal Sílvio Costa Filho (PRB).

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Fotos: PTB/Divulgação

SOFERRO RELIAZA MEGA FEIRÃO DE PISOS, REVESTIMENTOS E PORCELANATOS EM AFOGADOS

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A loja da SOFERRO Afogados, realiza nesta próxima quarta-feira (01), um grande feirão com preços imbatíveis para pisos, revestimentos e  porcelanato.

Os clientes poderão contar com uma grande variedade de produtos com qualidade  e o preço que a  SOFERRO tem.

O Mega Feirão acontecerá de 1 á 4 de agosto, no horário das 7 horas da manhã até às  17 horas.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Amupe realiza Assembleia Extraordinária amanhã(31/07) na sede da Instituição

Prefeitos e secretários terão mais um compromisso amanhã (31/07) a partir das 9h, na Amupe, quando será realizada a Reunião Extraordinária, com uma pauta bastante importante para a municipalidade.

Entre outras questões consta na pauta, a celebração do Termo de Parceria entre a Amupe e o IFPE, na confecção de óculos digital para pessoas com deficiência visual. Estarão presentes, Anália Rodrigues, reitora do IFPE e a professora Andréa Peçanha Nascimento;  A exigência de jornada de trabalho dos médicos, pelo Ministério Público Federal; Relação TCE/Municípios: Resolução TCE/Bahia;  Pauta Municipalista , com o representante da CNM, Eduardo Stranz,  sobre : 1)Reajustes Salariais de categorias e o impacto nos municípios, 2)Mobilização nos dias 7 e 8 de agosto dos Prefeitos a Brasília, 3) Posição da CNM sobre FUNDEF,4) Lei Kandir, 5) ISS cartões de crédito,6) Nova Lei de Licitações 7) Royalties e outras informações necessárias para os municípios.

O presidente da Amupe, José Patriota informa ainda que na pauta da Assembleia, dentro dos informes também serão tratados eventos da Sudene: Seminários e Cursos de interesse municipalista, a cessão de prédios da Secretaria de Patrimônio da União e projetos de Eficientização com Caio Melo, gestor de Relacionamento com o cliente da Celpe, além de Cursos e Eventos: do CEFOSPE, Escolas de Contas do TEC e o Fundo Nacional do Meio Ambiente. Também o radialista Aldo Vilela da CNM, trará novidades para os gestores, dentro de um novo projeto da a Rádio inaugura no mês de agosto

 

Fonte: Blog do Finfa

Armando e Mendonça encerram giro pelo Agreste com encontros em Bezerros

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Diniz Farias Junior, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Os pré-candidatos da frente “Pernambuco Vai Mudar” ao governo do Estado, Armando Monteiro (PTB) e ao Senado, Mendonça Filho (DEM) estiveram, neste domingo (29), em Bezerros, encerrando um fim de semana de intensa atividade política por municípios da região e no Recife. Na cidade às margens da BR-232, Armando e Mendonça, que serão confirmados como candidatos no sábado 4 de agosto, na convenção da aliança, se encontraram com lideranças locais e participaram do lançamento da pré-candidatura à Assembleia Legislativa da professora bezerrense Lucielle Laurentino (DEM). A ida a Bezerros encerrou um giro por cidades do Agreste – Gravatá e Garanhuns na sexta e Caruaru no sábado.

No evento de Lucielle, que fará dobradinha com o pré-candidato a deputado federal Vinícius Mendonça (DEM), Armando e Mendonça enfatizaram a importância do surgimento de novas caras na política pernambucana. “Fiz questão de comparecer porque a juventude precisa acreditar que podemos mudar Pernambuco. Ainda mais tendo a educação como foco. É na educação que as pessoas se emancipam e podem fazer suas escolhas, trilhar seus próprios caminhos”, discursou Armando, citando também sua experiência à frente do Senai na qualificação profissional de milhares de jovens.

Armando também citou os problemas de Bezerros, uma cidade que perdeu importância nos últimos quatro anos. Como exemplo, o pré-candidato ao governo lembrou da questão de uma UPA, cujas obras iniciaram em julho de 2014, mas ainda não funciona porque falta verba para mobiliário e equipamentos e contratação de pessoal, numa prova do que a falta de liderança política no Estado pode influir negativamente na vida das pessoas.

“A omissão é a marca desse governo, que está mais para desgoverno. O abandono da saúde foi criminoso. Aqui em Bezerros a gente tem uma UPA que não saiu do papel. Isso é um absurdo: as pessoas sofrendo e nada sendo feito. Com o apoio do povo do Agreste, a gente vai mudar Pernambuco e tirar da UTI a saúde do nosso Estado”, afirmou Armando.

MAIS LIDERANÇAS – Mais cedo, Armando e Mendonça se reuniram com a ex-prefeita Bete de Dael e o pré-candidato à Assembleia Legislativa Neguinho de Israel, que foi candidato a prefeito de Bezerros em 2016. Eles ouviram as demandas das lideranças e se comprometeram a buscar soluções caso sejam eleitos. “Nós temos esse olhar sobre as demandas do interior e assim, com a compreensão de que os problemas que Pernambuco tem motivam a união em torno do nosso projeto”, reforçou Armando.

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 43 pessoas, incluindo Laura Maria Gusmão, pessoas sorrindo

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Socorro Pimentel denuncia dívida do Governo com os pipeiros no Sertão

A dívida do Governo do Estado com os proprietários de caminhões-pipa é referente a mais de 12 meses de serviços prestados pelos pipeiros

Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) voltou a denunciar a dívida do Governo do Estado com os proprietários de caminhões-pipa, referente a mais de 12 meses de serviços prestados pelos trabalhadores, responsáveis por levar água a milhares de famílias no Sertão de Pernambuco. No último mês, em visita aos municípios da região, o governador Paulo Câmara recebeu uma comitiva representante dos pipeiros que cobraram o pagamento do débito. Na ocasião, o chefe do executivo garantiu que a dívida seria sanada de imediato. De acordo com a deputada Socorro Pimentel, até o momento nenhum real sequer foi pago.

“Estamos mais uma vez denunciando o desrespeito e o descaso que o Governo do Estado dispensa ao povo do nosso Sertão. Os pipeiros são a única possibilidade de ver chegar água na casa de muita gente. A categoria está desolada. Muitos desses trabalhadores já estão vendendo os seus caminhões para quitar dívidas com postos de combustíveis e fornecedores”, disse.

Nesse final de semana, a parlamentar esteve reunida com o representante dos pipeiros de Belém do São Francisco, Edson Novaes, e falou que a categoria já calcula uma média de 10 mil pessoas atingidas pelo desabastecimento.  “É revoltante o desprezo com que esse Governo trata a nossa gente. Água é prioridade, o pagamento dos pipeiros é prioridade absoluta e nós queremos a solução imediata. Nosso povo está cansado das promessas desse governador, milhares de pessoas estão sofrendo com sede. Precisamos de ação!”, finalizou.

 

Fonte: Blog do Roberto Araripina

Cabrobó: Pedro Caldas reafirma apoio a Fernando Filho

Quem está completamente integrado ao projeto de reeleição do Deputado Federal Fernando Filho é o Vice-Prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas, o qual, em conjunto com o Ex-Prefeito Eudes Caldas,  vem trabalhando para permitir aos cabroboenses acesso a equipamentos e maquinários afim de amenizar o sofrimento do homem do campo com a falta d’água e melhorar as condições da produção agropecuária do município.

Para Pedro Caldas, a aliança em torno de Fernando Filho representa “trazer a Cabrobó o trabalho de um Deputado atuante, que sempre tem o olhar cuidadoso para com o Vale do São Francisco e, em especial, para o desenvolvimento dessa região”.

Caldas está convencido que a parceria com o Deputado permitirá a Cabrobó acessar recursos federais, traduzidos em obras e equipamentos que melhorem a vida da população, eis que, segundo ele, “trata-se de membro de um grupo político consolidado, atuante e que demonstra sua capacidade de trabalho pelas localidades onde passa”.

De outra banda, é importante ressaltar que o Deputado vem atuando fortemente na liberação de recursos, o que permitiu a Cabrobó receber 3 tratores, 1 retroescavadeira, 1 caminhão pipa, 18 poços, várias aguadas, dentre outros.

Caldas não esconde a felicidade diante da notícia que, por indicação sua, Cabrobó recebeu mais 1 trator a ser entregue em breve e será contemplado, posteriormente, com mais alguns poços e outros equipamentos.

“É no trabalho constante que iremos focar nossa atuação junto aos Cabroboenses”, complementou Caldas.

Fernando Filho, por sua vez, satisfeito com o apoio recebido do Ex-Prefeito Eudes Caldas, agora vê em Pedro um parceiro promissor, através de quem dará continuidade ao trabalho por Cabrobó.

 

Fonte: Blog do Didi Galvão