Daily Archives: 13 de junho de 2018

Três prefeitos do Pajeú no lançamento de Armando

Pelo que foi anunciado na solenidade de lançamento dos nomes de Armando Monteiro para Governador e Mendonça Filho para Senador apenas três prefeitos do Pajeú compareceram, todos do PTB.

Estiveram Sebastião Dias de Tabira, Tassio Bezerra de Santa Cruz da Baixa Verde Sávio Torres de Tuparetama. Ainda nomes como Mário Viana Filho, nome da oposição de Ingazeira.

A Frente Popular botou seus “olheiros” em campo para levantar quantos prefeitos estavam presentes no lançamento da candidatura de Armando Monteiro.  Prefeitos de pequenos municípios  dependem muito do governo estadual, e por isso não vão se definir agora.

 

Fonte: Nill Júnior

Solidão: prefeitura entrega fardamento e kits pedagógicos

O Prefeito Djalma Alves juntamente com a Secretária de Educação, Aparecida Ramos, o Secretário de Administração, Maurício Batista e a Diretora Pedagógica de Ensino, Magda Melo entregaram a toda rede municipal de ensino o fardamento escolar e brinquedos pedagógicos para as crianças da educação infantil.

Também foram entregues  os brinquedos educativos e jogos pedagógicos às crianças da Educação Infantil com o objetivo de incentivar e fortalecer as práticas pedagógicas utilizando o lúdico, proporcionando a criança experimentar, descobrir, inventar, aprender e aprimorar habilidades.

“Esse projeto trará aos nossos alunos, principalmente os menores, a oportunidade de desenvolver as competências comunicativas e as habilidades de leitura, além da questão do desenvolvimento de corpo e mente”, ressaltou o Prefeito Djalma Alves.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar uniformes para seus filhos irem à escola”, avalia a Secretária Municipal de Educação, Aparecida Ramos.

 

Fonte: Nill Júnior

Desinteresse pela Copa do Mundo bate recorde e atinge 53%, mostra Datafolha

 

Pesquisa do instituto Datafolha revelou que o desinteresse dos brasileiros com a Copa do Mundo disparou. Segundo a pesquisa, 53% afirmam não ter nenhum interesse pelo Mundial. No fim de janeiro, o índice de desinteressados era de 42%.

Apenas 18% dos entrevistados disseram que têm grande interesse pela competição, mesmo percentual dos que dizem ter interesse médio. Os pouco interessados são 9%. Até agora, a pior marca havia sido registrada em 2014, onde 36% dos brasileiros não se empolgaram com a competição.

O levantamento mostra que taxa de desinteresse de agora é a pior às vésperas do torneio desde 1994, quando o instituto fez a pergunta pela 1ª vez. Naquele ano, apenas 17% não tinham interesse no Mundial.

Para realizar a pesquisa, o instituto ouviu 2.824 pessoas nos dias 7 e 8 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A Copa do Mundo será realizada na Rússia, a partir desta 5ª feira (14.jun). O 1ª jogo da seleção brasileira será no domingo (17.jun), contra a equipe da Suíça, às 15h (horário de Brasília).

Ainda segundo o estudo, o desinteresse pela Copa é maior entre as mulheres (61%), pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até 2 salários mínimos (54%).

 

Fonte: Nill Júnior